Trabalho de coordenação de projetos - GNICC - FGV

1515 palavras 7 páginas
FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS
MBA - GESTÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS E DA CONSTRUÇÃO CIVIL –
GNICC 05

COORDENAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS NA
CONSTRUÇÃO CIVIL

Professor: Dr. Marco Arancibia

Belo Horizonte
Dezembro de 2013

Questão 2
A) Análise Arquitetônica
Problemas ou melhoras na funcionalidade, manutenabilidade e construtibilidade do projeto selecionado:
1- Hall Social – Superdimensionamento do mesmo. Verificar a possibilidade de redução, aumentando a área privativa do empreendimento ou visando redução de custos de execução.
2- Shafts – Superdimensionamento dos mesmos, no hall social. Verificar a possibilidade de redução para otimização de aproveitamento espacial.
3- Laje técnica / Ar Condicionado – distância excessiva entre a laje técnica e os pontos de evaporadoras dos quartos, principalmente em relação à suíte máster. Avaliar a possibilidade de criação de segunda laje técnica para maior eficiência do sistema de ar condicionado. Desta forma ainda daríamos alternativa na escolha do equipamento. Na maneira que se encontra apenas um multi split se adequaria no espaço disponível.
4- Banho de Serviço – localização inadequada da porta. A mesma se encontra atrás da porta de acesso ao apartamento dificultando o acesso ao mesmo.
Poderia ser voltada para o quarto de empregada.
5- Quarto de Empregada e Banho de Serviço – inexistência de ventilação e iluminação nestes ambientes. Caso a porta do banheiro fosse voltada para o quarto de empregada, poderíamos incluir janela na alvenaria externa. Incluir janela no quarto de empregada.
6- Suíte 1 – baixo desempenho acústico no fechamento projetado entre suíte e cozinha (tijolo de 9cm). Utilizar alvenaria com tijolos de 14 cm neste trecho.
7- Banho Master – Bancada com profundidade muito reduzida. Desenvolver novo estudo de aproveitamento interno para melhoria da utilização do espaço.
8- Área de Serviço – Não há local previsto para posicionamento de armário para guarda de vassouras e

Relacionados