Trabalho de convergencia de midias - kit kat

3118 palavras 13 páginas
Publicidade e Propaganda
Convergência de Mídias

Nestlé

Nestlé S.A. (Société des Produits Nestlé S.A.) é uma empresa suíça produtora de alimentos. O símbolo da empresa, que mostra uma família de pássaros, vem do nome em alemão suábio da empresa, que significa "ninhozinho".
Atualmente a NESTLÉ, maior empresa mundial de alimentos e bebidas, está espalhada por todos os cantos do mundo comercializando seus produtos em mais de 200 países, consolidando sua presença física em 86 deles, dispondo de aproximadamente 450 fábricas, colocando a disposição dos consumidores uma enorme gama de 8 mil produtos e mais de 20 mil variações. Empregando 281 mil funcionários, a empresa suíça faturou em 2010 US$ 109 bilhões. Além de produtos para alimentação e nutrição humana, a NESTLÉ produz alimentos para animais de estimação. O Brasil é o principal mercado de biscoitos da empresa suíça, que atua nessa categoria em vários outros países na América Latina, Europa e Ásia. A empresa suíça ainda possui 26.5% da L’Óreal, maior empresa de cosméticos do mundo; e com a qual, através de joint-venture, é proprietária dos laboratórios Galderma, líder mundial em dermatologia; e Inneov, que desenvolve de forma inovadora produtos nutri-concentrados de beleza.
No Brasil, atua desde 1921, quando instalou sua primeira fábrica, em Araras (SP), para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde receberia o nome Leite Moça.

História

A história da Nestlé começa na Suíça em 1866, quando Henri Nestlé lançou a farinha láctea, um alimento especial para crianças, à base de cereais e leite. A partir dessa iniciativa, ocorrida há mais de 130 anos na cidade de Vevey na Suíça, a Nestlé se tornou uma empresa mundial de alimentos e nutrição. Atua em doze segmentos de mercado: leites, cafés, culinários, achocolatados, cereais, biscoitos, nutrição, chocolates, refrigerados, sorvetes, food services e pet care.
Um dos carros chefe da empresa, o leite condensado, começou a ser produzido no

Relacionados

  • MONOGRAFIA Marcela Cavalari
    24732 palavras | 99 páginas
  • Trabalho TADS Sistemas Operacionais
    8942 palavras | 36 páginas
  • aaaa
    9062 palavras | 37 páginas
  • Steve Jobs A Biografia
    234262 palavras | 938 páginas