TRABALHO DE CONTABILIDADE GERENCIAL - Analise de Balanço

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3115 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário







Balanço Patrimonial


















DRE – Demonstração do Resultado do Exercício
























Fluxo de Caixa









Notas Explicativas da Administração às demonstrações financeiras em 31 de Dezembro de 2010. Em milhares de reais, exceto quando indicado de outra forma.
4.1. Contexto Operacional – AEMAMI PARTICIPAÇÕES S.A. (“Companhia”) é uma sociedade anônima de capital fechado, constituída em 30 de Novembro de 2001, que tem como objetivo a participação societária, como quotista, em outras empresas e empreendimentos.
A Companhia e empreendedora do Shopping Recife (Recife-PE).
A Emissão dessas demonstrações financeiras foi autorizada pela Diretoria da Companhia em 18 de Março de 2011.
4.2.Resumo das Principais Políticas Contábeis
4.2.1. Base de Preparação – As demonstrações financeiras foram preparadas e estão sendo apresentadas conforme as práticas contábeis adotadas no Brasil, incluindo os pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPCs).
A preparação de demonstrações financeiras requer o uso de certas estimativas contábeis criticas e também oexercício de julgamento por partes da administração da Companhia no processo de aplicação das políticas contábeis. As demonstrações Financeiras da Companhia incluem portanto estimativas referente a seleção das vidas úteis de propriedades para investimento, amortização de intangíveis, determinação de provisões para tributos e outras similares. Os resultados reais podem apresentar variação em relação àsestimativas.
Em função de não haver outros resultados abrangentes nos exercícios findos em 31 de Dezembro de 2010 e 2009, a Companhia não está apresentando a demonstração de resultado abrangente nestas demonstrações financeiras.
Base de transição para o CPC – As normas e interpretações de normas que foram publicadas e são obrigatórias para os exercícios sociais iniciados em ou após 1º de Janeiro de2010 alteram as praticas contábeis adotadas no Brasil, dentro do processo de convergência com as normas internacionais. Entretanto, as normas publicadas não impactaram significativamente as demonstrações financeiras da Companhia.
4.2.2. Descrição das Principais Práticas Contábeis Adotadas

(a) Caixa e equivalentes de caixa – Caixa e equivalentes de caixa incluem depósitos bancários einvestimentos de curto prazo de alta liquidez com vencimentos originais de até três meses e com risco insignificante de mudança de valor.
(b) Contas a receber – As contas a receber são avaliadas no momento inicial pelo seu valor presente e estão representadas, preponderantemente, por alugueis recebidos pelo Condomínio Pró-Indiviso do Shopping Recife, os quais foram repassados para a Companhia em Janeirode 2011. Uma provisão para créditos de liquidação duvidosa é constituída quando existe uma evidência objetiva de que a Companhia não receberá todos os valores devidos de acordo com as condições originais das contas a receber.
(c) Instrumentos financeiros – Os recebíveis que são ativos financeiros não -derivativos com pagamentos fixos ou determináveis, não cotados em um mercado ativo, sãoincluídos como ativo circulante, exceto aqueles com prazo de vencimento superior a 12 meses após a data de emissão do balanço (estes são classificados como ativos não circulantes). Os recebíveis compreendem contas a receber de terceiros e empréstimos a lojistas. Os recebíveis são contabilizados pelo custo amortizado.
(d) Depósitos judiciais e tributos a pagar (não circulante) – Correspondem a valores dePIS e COFINS sobre receitas financeiras e de aluguéis, questionados judicialmente. São apresentados ao custo, atualizados monetariamente pela taxa SELIC e estão correspondidos por tributos a pagar registrados no passivo circulante.
(e) Investimentos em controladas em conjunto – Os investimentos em sociedades controladas em conjunto são registradas e avaliados pelo método de equivalência...
tracking img