Trabalho de contabilidade de custos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2790 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

TRABALHO DE
CONTABILIDADE


Anhanguera Educacional.
Taboão da Serra, 23 de Março de 2011.

INTRODUÇÃO
 

         Atualmente, no mundo competitivo, os empresários visam melhor atendimento, desempenho e criatividade para os seus clientes, por isso buscam melhores profissionais para desenvolver o papel de gestores contábil e administradores dentro da sua empresa e com issoterá possíveis resultados.

O controle de estoque é de fundamental importância para a empresa onde deve ser bem administrado dentro da organização, pois o fluxo de materiais representa um dos melhores custos financeiros da mesma, não sendo bem administrada a empresa pode sofrer vários danos e riscos financeiros. Os administradores e gestores procuram informações eficiente que auxiliam noestudo e na tomada de decisão para que os investimentos de materiais e de novos produtos sejam bem planejados e distribuídos para que não ocorra de ficar parado e não sofra eventuais prejuízos.

         O sistema gerencial contábil utiliza técnicas e estratégias para balancear a disponibilidade dos produtos e os custos de manutenção, avaliando a eficiência do giro de estoque para que tenha umrelevante resultado no seu ativo circulante. Busca desempenhar atividades operacionais diárias e desenvolver operações futuras para o sistema de controle de estoque existente dentro da empresa.

         Portanto os conhecimentos contábeis e gerenciais buscam desenvolver suas atividades e conhecer o ambiente interno e externo da organização para que tenham um domínio nos negócios, pois são osresponsáveis pelas informações fundamentais no processo decisório e estratégico da organização e principalmente no controle de estoque de mercadorias que reflete na quantitativa de resultados obtidos pela a empresa no seu exercício financeiro. 

CONTABILIDADE PARA FINS GERENCIAIS

Aborda-se neste tópico a importância da manutenção da contabilidade da empresa, sob o ponto de vistalegal e sob o aspecto da gestão empresarial.

         Corbet (1997) acredita que a contabilidade é o controle que a empresa possui sobre sua vida econômica, financeira e patrimonial de grande importância para a gestão dos negócios. Além disso, a contabilidade organizada é indispensável para a empresa realizar negócios. Por exemplo, com os Governos (contratos, licitações, etc.), Fornecedores,com os Bancos (cadastro bancário e etc.).

         Com assessoria de um escritório de contabilidade a empresa, inicialmente, deve organizar e manter seu sistema contábil, com o objetivo de controlar e registrar as variações econômicas, financeiras e patrimoniais do empreendimento, que permite a padronização de procedimento e parâmetros econômico-financeiros, facilitando uma melhor e mais corretaavaliação da situação e do desempenho da empresa.

         Somente por intermédio da contabilidade a empresa pode se mostrar oficialmente para os agentes com os quais se relaciona, ou seja, o Estado/Governo (que cobram impostos e emite leis, regulamentos), os Credores (que compram os produtos ou usam os serviços da empresa, exigindo qualidade e preços adequados), os Concernentes (queacompanham as estratégias e políticas para se tornarem mais eficientes), os Fornecedores (que vendem seus produtos e querem certeza de pagamento), os Sócios ou Acionistas (que investem recursos e querem remuneração compensatória), os Administradores (que dirigem o negocio), os Parceiros, em fim o mercado de uma maneira geral.

         Essa comunicação com o mercado se torna mais clara nos casos em que aempresa é obrigada por lei publicar seus Balanços Periódicos, tornando-se do conhecimento de toda a sociedade. Dependendo das características de cada empresa e conforme suas necessidades e a relação Custo/ Benefício, a empresa pode instituir a seu critério os controles complementares que deseja, inclusive no sentido de auxiliar o serviço de contabilidade. (CORBETT, 1997, p.98)

         O...
tracking img