TRABALHO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

307 palavras 2 páginas
1. Quais eram os valores terminais e instrumentais da personagem Miranda?
Miranda sempre quis alcançar a segurança, estabilidade, possuir uma vida confortável, ter prestígio social e credibilidade profissional, e para alcançar suas metas ela foi muito exigente, ditadora, centralizadora, ousada, autoconfiante, dinâmica, autônoma, regrada e ambiciosa.

2. Quais eram os valores terminais e instrumentais da personagem Andrea?

Andrea queria trabalhar no “The New Yorker” como jornalista e poder construir uma vida social confortável, independente e estável financeiramente, ter a credibilidade profissional projetada a adquirir durante os anos de sua trajetória como jornalista para depois, casar-se e realizar seus sonhos e objetivos familiares. As atitudes de Andrea quer ficar disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana, ao seu superior que tem personalidade forte e autoritária, possessiva (chegando até mesmo ser arrogante), bastante regrada e rotineira. Obediência, lealdade, esforço, perseverança, capacidade de adaptação (inclusive na mudança de visual) e superação, para sempre fazer o melhor a fim de alcançar sua meta, complementavam suas atitudes submissas.

3. Quais foram as atitudes de Andrea que manifestaram a sua insatisfação com o trabalho?
Andrea começou a perceber que ela não tinha mais vida própria, que sua carga horária de trabalho era demais e que tudo girava em torno Miranda e que ainda estava tendo muitos desgastes emocionais com sua colega de trabalho que a tratava com arrogância.
4. Quais traços específicos de personalidade estão presentes na personagem Miranda?
Ela tinha personalidade forte, era muito geniosa e autoritária. Pessoa extremamente rigorosa, não admitindo opiniões diversas, com índole propensa à total indignação.

5. A ausência de quais Fatores Causais da Satisfação no Trabalho motivaram a personagem Andrea a se desligar da empresa?
Ausência de saúde física e mental, atitudes, comportamento profissional, social, tanto com repercussões

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas