Trabalho de ciecias contabies

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1017 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino a distância Conectado
graduação em ciências contábeis

keila SANDRA RIBEIRO Souza

processo contábil empresa comercial

Redenção
2012



Trabalho apresentado 3° Semestre da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Redenção
2012

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.2 APLICAÇÂOFINANCEIRA...................................................................................5
2.3 AVALIAÇÂO DE ESTOQUE...................................................................................6
......................................................................................................................................
2.4 PRINCÌPIO DA ENTIDADE E COMPETÊCIA........................................................7......................................................................................................................................
2.5 LEGISLAÇÂO CONTÁBIL......................................................................................8
......................................................................................................................................
3.CONCLUSÃO..........................................................................................................9
REFERÊRENCIAS.....................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos analisar a contabilização das aplicações financeira, assuntos conceitos de juros composto, as avaliação de ativos e avaliação de estoque como (custo histórico, custo histórico corrigido custo corrente evalores de saída etc.). Todas estas questões serão devidamente ponderadas ao longo desde estudo, buscando assim esclarecer as duvidas ainda existente sobre a importância do processo contábil empresa comercial Ciência Contábil.



2 DESENVOLVIMENTO

2.1 APLICAÇÃO FINANCEIRA

Toda aplicação financeira está sujeita a riscos. Para reduzi-los, devem-se procurar informações sobre o tipo deaplicação, sobre a instituição financeira e sobre as variáveis econômicas que podem influenciar o resultado esperado. Geralmente os rendimentos são maiores nas aplicações de maior risco. Algumas aplicações são parcialmente garantidas pelo Fundo Garantidor de Créditos. É um tipo de aplicação financeira em que o aplicador adquire cotas do patrimônio de um fundo administrado por uma instituição financeira. Ovalor da cota é recalculado diariamente.
A remuneração varia de acordo com os rendimentos dos ativos financeiros que compõem o fundo. Não há, geralmente, garantia de que o valor resgatado será superior ao valor aplicado. Todas as características de um fundo devem constar de seu regulamento. A maioria das operações envolvendo dinheiro utiliza juros compostos. Estão incluídas: compras a médio e longoprazo, compram com cartão de crédito, empréstimos bancários, as aplicações financeiras usuais como Caderneta de Poupança e aplicações em fundos de renda fixa, etc. Raramente encontramos uso para o regime de juros simples: é o caso das operações de curtíssimo prazo, e do processo de desconto simples de duplicatas.

2.2 AVALIAÇÃO DE ESTOQUE

Nos primeiros passados aprendemos como é feito o controledas mercadorias, o preenchimento das planilhas de controle de estoques, o que é um inventário, como a ficha de controle de estoque ajuda na conferencia e etc. Porém como já foi dito, existem várias formas de se avaliar um estoque, cada método desses terá um impacto diferente na contabilidade.
E que estávamos trabalhando Primeiro que Entra, Primeiro que Sai, onde tínhamos que dar baixa nasmercadorias vendidas, pelo valor da primeira mercadoria que entrou no estoque. Vamos a partir de esse tutorial conhecer as outras formas de se avaliar o estoque e como é feito o seu preenchimento na planilha, após veremos os métodos faremos uma comparação entre eles e os outros métodos. UM EXEMPLO DE ficha de controle de estoque.

FICHA DE CONTROLE DE ESTOQUE | CADERNOS |
FEVEREIRA / 2009 |
DATA...
tracking img