Trabalho de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2135 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MOTIVAÇÃO, CARACTERÍSTICA ADQUIRIDA
Há uma falsa teoria de que algumas pessoas são, por natureza mais extrovertidas do que outras. Isso não é verdade, tudo depende da motivação pela qual a mesma passou. O extrovertismo não tem nada a ver com a natureza ou característica pessoal de cada pessoa.
Ela é adquirida pela motivação que foi empregada a essa pessoa, mas não necessariamente adquirida pelamotivação.
METÁFORA DA MOTIVAÇÃO
Como você vê, há distorções sobre a motivação. Aliás durante muito tempo, utilizou-se a motivação como a metáfora do burro e da cenoura. O cavalheiro dependurava uma cenoura em um bambu e a pendurava na frente do burro, o burro ia atrás da cenoura e com isso puxava a carroça junto. Hoje as empresas buscam motivar os seus funcionários de forma diferente, tentammotivá-los ao crescimento contínuo.
MOTIVAÇÃO COM OUTROS OLHOS
Eu gosto de ter as pessoas aos meus pés, eu gosto de brincar com os entimentos das pessoas, eu gosto de menosprezar as pessoas, eu gosto de colocar as pessoas em enrascadas.
MOTIVAÇÃO E PRODUTIVIDADE
Se é assim que você pensa, está na hora de começar a rever seus conceitos de convivência, e pensar melhor sobre as pessoas.
Entenderas pessoas é o primeiro e principal passo para conseguir a motivação. Não pense só em você, pense em quem está ao seu redor, pense no que elas gostariam que acontecesse.
Motivar é trabalho continuo em colaboração e cooperação.
* O que é o Sucesso
Acima de tudo, o sucesso é ser feliz. Acreditar que você pode atingir seus objetivos, aproveitando recursos, correndo riscos, sendo bem-sucedido, éuma atitude que deve ser renovada todos os dias. Você pode, e deve, criar seu próprio sucesso!
Os cinco passos para a verdadeira motivação
1 - Cite três ações que você precisa para fazer o que vem protelando. Pode ser: vender mais; perder cinco quilos; falar para o seu pai que você o ama; pedir um aumento salarial.
2 - Sob cada uma dessas ações anote a resposta para a seguinte pergunta: Quedor vinculei a essa ação?
3 - Escreva todo o prazer que experimentou por se entregar a esse comportamento negativo. Por exemplo: Se quer vender mais, por que ficou parado e não saiu para vender? Porque pode ter associado esse fato ao prazer momentâneo do conforto, do descanso, da certeza que ninguém iria rejeitar, ou seja, falar um não para seu produto.
4 - Escreva o quanto lhe custará secontinuar assim? O que ocorrerá se não ganhar mais dinheiro do que você já recebe? O que custará se não perder cinco quilos? O que ocorrerá se não parar de deixar as coisas para depois? O que vai lhe custar, se não aprender mais da sua área de trabalho? Quais prejuízos seus filhos terão, caso você aumente suas vendas? Qual prejuízo terá se não conhecer mais o mercado, não se atualizar, não seespecializar, se não poupar dinheiro, se não agradecer o que já tem, se não for caridoso, se não conseguir ser generoso, se não pensar alto, se não melhorar o seu atendimento e o da empresa?
5 - Escreva todos os prazeres, ao tomar cada uma dessas ações. Faça uma lista bastante grande, que mova você e que o ajude a alavancar rapidamente.
Isso é autoconfiança

Motivação nas Empresas

"A motivação pessoalgira em torno da união profissional e familiar."

No mercado de trabalho, nem sempre um profissional consegue atuar exatamente na área que deseja. Isso pode ocorrer por fatores relacionados ao número de vagas disponíveis no mercado, porque o perfil da pessoa não combina com as pré-definições da organização ou, ainda, porque sua área de formação é diferente daquela em que o indivíduo realmentegostaria de atuar. Embora essas barreiras possam frustrar o profissional, nem sempre são o real motivo da sua aparente falta de motivação.
Motivação é uma força intrínseca, ou seja, a ação parte de dentro para fora do indivíduo e não de fora para dentro. Quando ocorre o contrário, ou seja, a ação ocorre de fora para dentro do indivíduo, muitas vezes contrariando sua vontade, dizemos que existe...
tracking img