Trabalho de calculos trabalhista anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8749 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES ANHANGUERA EDUCACIONAL
UNIDADE DE SUMARÉ







Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Técnicas de Administração de Pessoal

Tutor Presencial: Joelma Fermino

Tutor a Distancia: Rosemeire Lopes da Silva Farias

Serie: 3ª Serie







Nome: Cilza Bitencourt RA: 1107298258Nome: Iasmine Guthierrez Storto RA: 2350459507

Nome: Suellen Cristina Roch RA: 2356463512













Sumaré 2012

Índice

1. Introdução

1.1- O profissional de DP na evolução histórica do RH e seu perfil atual

2.Plano de Trabalho


2.1- A importância do profissional de recursos humanos e da administração pessoal

2.2- Principaisatividades da Administração de Pessoal, desde a contratação (admissão) até o desligamento (rescisão/encerramento do contrato).

3. Considerações Finais


4. Bibliografia



5. Anexos

5.1- Documentos necessário para admissão de funcionário

5.2- Principais tipos de contratos de trabalho

5.3- Principais tabelas

5.4- Cálculos trabalhistas

5.5- Demonstrativos de pagamentos5.6- Cálculos e rescisão de contratos

5.7- Homologação







1.Introdução




1.1-profissional de DP na evolução histórica do RH e seu perfil atual.
De acordo com o artigo onde descreve como surgiu e como era visto o profissional de DP podemos observar a evolução histórica do DP, e o perfil da atualidade, mais no inicio o departamento existia bem antes do recursos humanos, ondealgumas pessoas confundem a existência do DP com RH .

A Administração de RH cresceu de tal forma que agregou outras atividades entre elas o DP, que hoje em dia é conhecido por ser o setor a área de pagadoria e sendo assim ela estaria longe de ser e de ter a complexidade estratégica que recursos humanos exigia , portanto a pergunta o DP não pode ser estratégico , pode sim como descreve edetalha a história da evolução do DP em RH estratégico , apresentando principais pontos do desenvolvimento.

O primeiro ponto foi a gestão de pessoas como DP - que seria as atividades de pessoal que são executadas pelo contador , que ainda ocorre em micros e pequenas empresas, as tarefas exercidas era admissão , demissão e pagamentos. Não existiam leis na época e a pessoa que predominava era afigura do empregador, depois de algum tempo começou a ser exigido alguns documentos entre eles, habilitações, referencias trabalhos anteriores. Taylor no estudo de tempos e movimentos fez uma analise onde o trabalhador era reconhecido pelo tempo e rendimento em que levava no trabalho , considerando assim desumano, sendo considerado maquinas e não seres humanos , e assim abrindo o caminho dodesenvolvimento do RH .

O segundo ponto é a gestão de pessoas como gestão do comportamento humano - no ano de 1930 surgiu as primeiras leis trabalhistas, partindo dessa fase se criou o chefe pessoal que tinha a função em ter o conhecimento sobre a legislação, atualizando sempre registros, os quadros e as relações exigidas por lei e principalmente evitando problemas para o empregador. A inda nessa épocase pensava que a pessoa ideal para o cargo de RH seria o bacharel em direito, entre a década de 60 e 70 a escolha de relações humanas predominou, e reconhecendo que o gerente de linha tinha como obrigação exercer sua função, seu papel e então a área de RH.

O terceiro ponto modelo estratégico de gestão de pessoas - na década de 70 e 80 o foco do RH era ser de caráter estratégico , seu focoprincipal era os planos estratégicos de vários processos de recursos humanos derivaram –se das estratégias das corporações das empresas, e se integrando entres eles.

O quarto ponto gestão de pessoas como vantagem competitiva - RH faz referencias a questão da competitividade e da agregação de valor para o negocio e clientes, resumindo em transformações do DP e RH, os quatro pontos, modelos se...
tracking img