Trabalho de cabeamento estruturado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cabeamento Estruturado
O sistema de cabeamento estruturado foi desenvolvido para permitir o tráfego de todos os tipos de sinais elétricos (áudio, vídeo, dados ou telefonia). Esse sistema baseia-se na padronização de interfaces e meios de transmissão, de maneira que o cabeamento seja independente ao design do ambiente.
O sistema de cabeamento estruturadopermite que mudanças na infraestrutura como manutenções e implementações sejam efetuadas de maneiras rápida, segura, eficiente e controlada.
O cabeamento estruturado exige que sejaseguido um padrão de identificação elaborado para administrar e documentar qualquer mudança de ocupação de um difício comercial. O objetivo da padronização é evitar erros oudúvidas relativas aos cabos, tomadas e posição dos usuários.
O sistema de cabeamento estruturado é instalado por baixo de pisos, canaletas, dutos, dentre outros. A vida útil destesistema, se bem construído, é de no mínimo 10 anos.
O cabeamento estruturado permite a ligação de uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs eroteadores. O SCS (Structure Cabling System) utiliza o conector RJ45 e o cabo UTP como midias padrão para transmissão de dados.
* 1 - Entrada do Edifício
* 2 - Sala de Equipamentos* 3 - Cabeação Backbone
* 4 - Armário de Telecomunicações
* 5 - Cabeação Horizontal
* 6 - Área de Trabalho
* 7 - Norma 606 "Administração do Sistema"

Nototal, o sistema de cabeamento estruturado é composto por 6 subsistemas, cada um com suas próprias especificações de instalação, desempenho e teste.

FONTES:http://www.seestel.com.br/cabeamento-estruturado/o-que-e-cabeamento-estruturado/ acessado dia 20/08/2012 ás 20:40
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabeamento_estruturado acessado dia 20/08/2012 ás 21:10
tracking img