Trabalho de biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução




A química é uma ciência experimental e se ocupa especialmente das transformações das substâncias, de sua composição e das relações entre estrutura e reatividade.Os princípios fundamentais em que a química se apóia são baseados em fatos experimentais, razão pela qual o estudante deve dedicar grande parte de seu esforço de aprendizagem aaperfeiçoar-se em métodos de execução de trabalho experimental, e para isso, é fundamental que possua noções de como utilizar vidrarias e equipamentos em um laboratório de química.


Asvidrarias de laboratórios são subdivididas em duas classes, volumétricas e gerais. São classificadas como volumétricas todas as vidrarias que possibilitam à medição precisa de reagentesgeralmente no estado líquido, já as gerais são usadas para dissolver substâncias, preparar soluções, efetuar reações. Essas vidrarias não são indicadas para medição, porém apresentamescala graduada para que o técnico possa ter uma noção de quantidade.
























CONCLUSÃO

As informações sobre vidrarias e equipamentos são desuma importância para fornecer ao estudante um conhecimento básico que certamente influenciará nos métodos experimentais de cada atividade prática. Sem as vidrarias e equipamentos, oslaboratórios seriam de pouca serventia, portanto é essencial ter um apanhado geral sobre os principais instrumentos, sabendo para que servem e como utilizá-los.


Conclui-se que asvidrarias de laboratório são extremamente sensíveis, por isso deve se evitar impactos para que não sejam quebradas, devemos ter respeito ao usá-las e bom senso paraquenão ocorra nenhum acidente no laboratório. Vimos também que cada vidraria tem a suarespectiva utilidade, sendo assim não podemos utilizar uma vidraria de mistura para se fazer uma medição ou vice-versa.
tracking img