Trabalho de \banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comparativo entre Banco de Dados


São Paulo – 2012

BANCO DE DADOS

Banco de dados (ou base de dados) é qualquer sistema que reúna e mantenha organizado uma serie de informações relacionadasa um determinado assunto e uma determinada ordem, é uma coleção de dados organizados de forma a satisfazer as necessidades dos usuários , com seu surgimento na década de 70. O acesso ao banco dedados é através de um software chamado Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD), um SGBD consiste em um grupo de programas que executa a manipulação real do banco de dados e fornece umainterface entre o banco de dados e os programas aplicativos. Sem os dados e a capacidade de processá-los, uma organização não teria condições de completar com sucesso a maioria de suas atividadesempresariais .

TIPOS DE MODELOS
Existem vários modelos de banco de implementação a banco de dado, Hierárquico, Orientado a Objeto, Relacional e Redes que será abordado neste trabalho.

MODELOHIERARQUICO
É o modelo no qual os dados estão organizados de cima para baixo ou estrutura de árvore invertida. Por exemplo, os dados sobre um projeto para uma empresa podem seguir este tipo de modelo. Estemétodo de ligação é semelhante a relação entre pais e filhos: a criança não existiria sem os pais. É o que mais bem se relaciona para as situações nas quais as relações logiicas entre os dados podemser representadas co a abordagem (um para muitos).
Característica:
* Não se admitem relações N:M
* Um segmento filho não pode ter mais de um pai.
* Não se permitem mais de uma relaçãoentre dois segmentos.
* Para acessar a qualquer segmento é necessário começar pelo segmento raiz
* A árvore se deve percorrer na ordem designada.

MODELO EM REDE
Um modelo em rede é umaextensão do modelo hierárquico, em vez de se terem apenas vários níveis de relações um-para-muitos, o modelo em rede é uma relação membro-proprietário, na qual um membro pode ter muitos proprietários....
tracking img