Trabalho de Auditoria UNINORTE

271 palavras 2 páginas
O que eu sei sobre Auditoria.
Na minha opinião auditoria é uma análise cuidado ou bem afundo de algum setor ou atividade que determinado órgão, instituição ou empresa tenha. Serve para verificar se tudo que a empresa determinou está sendo feita de maneira correta ou até mesmo de procedimentos e se os mesmo estão sendo implementados corretamente. Após essa análise se verificado problemas para assim poder prover a melhor e eficiente na execução das soluções de correção.
A importância de uma auditoria de infra de redes na minha opinião é validar e garantir que os procedimentos adotados ou até mesmo a estrutura da rede esteja dentro dos padrões que atenda todas as necessidades da empresa e que possa nos promover uma tomada de decisão rápida. Através de uma Auditoria, posso verificar se existe vulnerabilidade em minhas estruturas ficas ou soft, podendo atrás dessas ações melhorar ainda mais a eficiência hora da minha rede física e hora em meus sistemas, podendo assim implementar ou atestar as soluções de segurança adotada até o momento.
Creio que um auditor não venha para apontar os possíveis erros na rede em que trabalho ou administro, e fique “tirando onda”, mas sim, vem me auxiliar a melhorar essas debilidades. Afinal quando feito auditoria queremos melhorar ainda mais os serviços e normas prestados por nós. Se todos os procedimentos adotados estiverem sendo seguidos de maneira eficiente, procedimentos como: backup, atualizações, limpezas preventivas e corretivas serão feitas com muito mais eficiência e assim ajudará a eliminar o máximo possível de possíveis falhas, mas para isso se faz necessário, de vez em quando, uma auditoria em nossa infra de redes.

Relacionados

  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas