Trabalho De Auditoria EDIVALDO KINSYNGER SUELSON RODRIGO FERNANDO CARLOS FELIPE MARCEL 4

967 palavras 4 páginas
Ética Profissional do Auditor

Cuiabá, 02 de MarçAbril de 2015.
Prof.: Elton Castro
Sala: CT6/7PQ51
Acadêmicos: Edvaldo Alves, Kinsynger Jordão, Rodrigo Franças, Marciel Silveira, Carlos Felipe, Suelson Ferreira, Fernando Almir
Ética na auditoria no mundo de hoje

Vamos falar sobre ética do auditor de contabilidade, pois nos dias atuais e muito requisitados estas responsabilidades legais de auditoria, visto que erros técnicos e irregularidades, sobretudo, aparecem nas mais diversificadas esferas dos negócios e o auditor na emissão de seu parecer deve estar ciente da confiança que lhe é depositada, pois sendo negligente e isto vier a ocasionar danos a terceiros, poderá ser responsabilizado.
Conceituação
A auditoria é um levantamento e estudo a avaliação sistemática das transações, procedimentos, aspiração de controle interno e das demonstrações financeiras de uma empresa, desta forma, consiste em avaliar os controles nas empresas, a fim de evitar situações que facilitem fraudes através de teste reguladoras nos controles internos de cada empresa. (PERES JUNIOR, p13 1998).
Objetivo
Interno:
“A Auditoria interna é uma atividade de avaliação “independente” dentro de uma organização para revisar as operações contábeis, financeiras e outros (operacionais), com finalidade de prestar serviço (de informação) à administração”.
Externo:
É expressar uma opinião sobre as demonstrações e assegurar que elas representem adequadamente a opinião patrimonial e financeira de uma entidade, certificando através do parecer emitido pela auditoria.

Ética profissional do auditor
A pessoa da auditoria deve ser a de alguém com profundo equilíbrio e probidade, uma vez que sua opinião influenciará outras pessoas, principalmente em relação a interesses financeiros e comerciais que eventuais acionistas, proprietário, clientes e fornecedores, dentre outros, possam ter.
Tem havido muitas discussões no inicio deste século sobre a ética na contabilidade, o escândalo nas grandes

Relacionados