Trabalho De Artes Teatro Part2

2241 palavras 9 páginas
Introdução
Este trabalho foi proposto à turma do 9º no âmbito da disciplina de Arte. Neste trabalho não só falamos da origem e da história do teatro nos principais países em que ele se desenvolveu tais com: o Egito, a Grécia e Roma, como também falamos da História do teatro em Portugal.

Desenvolvimento
Origem do Teatro
O teatro surge a partir do desenvolvimento do homem, através das suas necessidades.
O homem primitivo era caçador e selvagem, sentia necessidade de dominar a natureza. Através destas necessidades surgem invenções como o desenho e o teatro na sua forma mais primitiva.
Eram umas espécies de danças dramáticas coletivas que abordavam as questões do seu dia a dia, uma espécie de rito de celebração, agradecimento ou perda.
Estas pequenas evoluções deram-se com o passar de vários anos. Com o tempo o homem passou a realizar rituais sagrados na tentativa de apaziguar os efeitos da natureza, harmonizando-se com ela.
Os ritos começaram a evoluir, surgem danças miméticas, os homens praticam a MIMESIS (mímica) e as mulheres cantam.
Com o surgir da civilização egípcia os pequenos ritos tornaram-se grandes rituais formalizados e baseados em mitos (histórias que narram o sagrado do mundo).
Cada mito conta, como uma realidade veio a existir. Os ritos possuíam regras de acordo com o que propunha o estado e a religião, eram apenas a história do mito em ação ou seja em movimento. Estes rituais propagavam as tradições, apelo às entidades sobrenaturais, oferta para obtenção de favores, para homenagem, para divertimento e sinal de honra aos nobres.
História do Teatro
Egito Antigo, Índia, China, Creta e a própria Grécia possuíam um teatro, antes mesmo do então chamado teatro grego. Tinha como característica principal sua estruturação toda baseada na religião, podemos, portanto, apontar o teatro apenas litúrgico. Este mesmo aspecto é o que de fato diferencia os egípcios, hindu, chinês, cretense e o teatro apenas litúrgico grego do teatro grego.
No Egito
Pode ter nascido

Relacionados

  • Body art - contexto geral
    1984 palavras | 8 páginas
  • Urbanismo em portugal
    6708 palavras | 27 páginas
  • Pele, Película, Pixel
    54367 palavras | 218 páginas