Trabalho de antropologia da religião

1 INTRODUÇÃO
Apresentar uma introdução geral do projeto de pesquisa.
1.1 PROBLEMATIZAÇÃO
Para promover a saúde é preciso impulsionar, fomentar, originar, gerar. Refere-se a medidas que não sedirigem a doenças específicas, mas que visam aumentar a saúde e o bem estar. Implica o fortalecimento da capacidade individual e coletiva para lidar com a multiplicidade dos determinantes e condicionantesda saúde. Investir em saúde, enfatizando os gastos em prevenção e não nos serviços clínicos e curativos.
Atenção à Saúde envolve o cuidado com a saúde do ser humano. Inclui as ações e serviços depromoção, prevenção, reabilitação e tratamento de doenças. No SUS, é ordenado em níveis de atenção, que são a Básica, a de Média Complexidade e a de Alta Complexidade.
Qual é o problema? Não está clarana problematização?
1.2 JUSTIFICATIVA
Por que esse projeto é importante?
A problematização é que não se tem campanhas que conscientizem as pessoas de que existem os postos e upas que servem paraatendimentos primários, e que para esse atendimentos não precisam irem até um hospital que atende casos de média ou alta complexidade o que faz com que superlote esses hospitais fazendo com que não setenha espaço e nem profissionais suficientes para atender as pessoas que precisam de atendimento prioritário ou de emergência e os que estão em estado de baixa complexidade.
Como o foco é noatendimento básico, a solução necessária é de promoção e prevenção.
1.3 OBJETIVOS
Geral

Específicos

2 DESENVOLVIMENTO
Atenção à saúde é dividida em 3 níveis para organizar e atender melhor a demandade indivíduos que precisam desse serviço: Básica, Média Complexidade e Alta complexidade.
ATENÇÃO BÁSICA: como o nome já diz é algo fundamental, é o primeiro nível de saúde onde nela é garantida oscuidados clínicos gerais que encaminham os diagnósticos aos atendimentos de média e alta complexidade. São nos postos de saúde que fazem serviços para apoiar a prevenção, e caso exista necessidade...