Trabalho de anencefalia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bom, queremos dizer que não somos nem a favor nem contra o aborto por anencefalia, porque e fácil você opinar quando não e com você, porem, somos a favor do direito da mãe, hoje vivemos em um paíscom varias crenças, incluindo pessoas que não acredita em um Deus.
Então por vivermos em uma mistura de crenças somos a favor do direito da mãe. Por que obrigar uma mulher a passar por todas astransformações que uma gestante de anencéfalo passa no período da gravidez, trata-se de uma tortura psicológica, a que se submete essa mulher. Essa mulher não sairá da maternidade com um bebe. E teráde tomar remédios para secar o leite que produziu para ninguém. Levar a termos essa gravidez deve ser escolha da mãe. Ninguém tem direito de fazer essa escolha em seu nome.
Um bebe com anencefalia, eum bebe sem cérebro, com uma má-formação incompatível com a vida, nesses casos o cérebro nem começa a funcionar, então não a vida em sentido técnico, a interrupção não se enquadra na definição deaborto no código penal.
Impedir a mulher de decidir sobre a interrupção da gravidez nesses casos fere o direito à liberdade, à privacidade e à autonomia reprodutiva, o princípio da dignidade dapessoa humana e o direito à saúde.
Quando há morte cerebral os médicos desligam os aparelhos, se a família quiser. Então qual vida está sendo abortada no caso de um feto que não tem cérebro, e quevai “viver” apenas por alguns minutos fora do ventre da mãe?
Quando a mãe opta em fazer o aborto, ela é internada e o parto induzido com remédio, e a mulher ficam acordados o tempo todo, a mãepodendo depois escolher ver o filho ou não. É tudo muito cruel e, de verdade, acaba com a vida da mulher, do marido, e dos avós...
Porque aquela gravidez que mesmo que não foi planejada, eradesejada, fazendo com que a mulher fizesse pré-natal, compra-se roupinha e ate mesmo escolhe-se o nome, daí pra descobrir essa triste noticia.
Se assim já e cruel, imagina para uma mãe ter que...
tracking img