Trabalho de anatomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Câncer de Testículo

Estatísticas
Estima-se que apareçam em torno de  7.500 novos casos de câncer de testículo a cada ano.
A incidência de câncer de testículo entre homens brancos quase dobrounos últimos 40 anos.
O Câncer de testículo é 4,5 vezes mais comum entre homens brancos do que em homens negros.
Cerca de 3 em cada mil homens americanos desenvolverá câncer de testículo em algummomento durante suas vidas. Este é o câncer mais comum em homens na faixa etária de 15 aos 35 anos de idade, podendo no entanto, ocorrer em homens de qualquer idade.
O estádio da doença, na ocasião de suadescoberta e o tratamento realizado é um importante fator preditivo do prognóstico. Se o câncer de testículo é tratado antes que a doença atinja os nódulos linfáticos, a taxa de cura é maior que 98%.Esta alta taxa de sucesso no tratamento demonstra a importância da detecção precoce realizada pelo paciente durante o auto-exame.   
Fatores de Risco
As causa do câncer de testículo não são bemconhecidas. Malformações congênitas, o uso de hormônios, certas doenças como caxumba ou infecção viral, e hereditariedade têm sido sugeridas como fatores que podem aumentar os riscos de um homemdesenvolver câncer de testículo.
Homens com um testículo ausente na bolsa escrotal ou parcialmente “descido” (retrátil), têm um alto risco para desenvolverem câncer nesse testículo.
O nível sócio-econômicopode também ser relacionado ao câncer de testículo. Trabalhadores e profissionais de alto nível têm um alto risco para câncer de testículo em relação a outros grupos de homens.  

Diagnósticoprecoce : O auto-exame dos testículos
Muitos cânceres de testículo são descobertos pelos próprios homens, acidentalmente ou durante o auto-exame de testículos.
O auto-exame poderia ser iniciado naadolescência. Este exame é tão importante para os homens quanto o auto-exame mamário é para as mulheres.
O auto-exame mensal resultará no diagnóstico precoce de tumores testiculares e pode aumentar as...
tracking img