Trabalho de analise Estatitistca

1648 palavras 7 páginas
01)Defina o que é administração?
R: tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais. Os princípios para administrar algo são planejar, organizar, dirigir e controlar.

02)Qual é a origem do termo estatística?
R: Estatística é a ciência que se utiliza das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
A origem da palavra Estatística está associada à palavra latina STATUS (Estado).
Originou-se do convívio social, das trocas, da contagem, com caráter pratico, utilitário, empírico.

03)Por que a estatística é importante?
R: estatística é importante para desenvolver o raciocínio lógico matemático e ainda mais por exigir forte senso crítico. Ao se fazer uma pesquisa é necessária avaliar os dados, escolher os que mais importam perceber as relações entre eles. Ela fornece métodos para a coleta, organização, descrição, analise, e interpretação de dados e para utilização dos mesmos na tomada da decisão, solucionando muitos problemas na vida real.

04)Diferencie população e amostra?
R: Toda pesquisa estatística precisa atender a um público alvo, pois é com base nesse conjunto de pessoas que os dados são coletados e analisados de acordo com o princípio da pesquisa. Esse público alvo recebe o nome de população. Amostra diz respeito a um subconjunto da população, fração ou uma parte do grupo.

05)Por que é mais barato coletar dados através de amostras?
R: Amostra e uma quantidade determinada de elementos do conjunto. Em alguns casos seria impossível entrevistar todos os elementos de uma população, pois levaria muito tempo para concluir o trabalho e financeiramente seria inviável.

06)Elabore

Relacionados