Trabalho de análise de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E.E.P Júlio França
Professor:Eduardo Magalhaes
Aluno:Carlos Alexandre Rocha N°8


Análise de Sistemas

06 de Outubro de 2011
Bela Cruz-CE

Índice

Introdução . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Papel do Analista deSistemas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Tipos de licenças de software. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . .
Engenharia de software . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Ciência da computação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Engenharia de software X Ciência da computação . . . . . . . . .. . .
Engenharia de sistemas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Processos de software . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Histórico da WML . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Ferramentas case . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Conclusão .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Referencias Bibliográficas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Introdução

Atividade que tem como finalidade a realização de estudos de processos a fim de encontrar o melhor caminho racional para que a informação possa ser processada. Os analistas de sistemas estudam osdiversos sistemas existentes entre hardwares (equipamentos), softwares (programas) e o usuário final.
Os seus comportamentos e aplicações são desenvolvidos a partir de soluções que serão padronizadas e transcritas da forma que o computador possa executar.
Os profissionais da área geram softwares (programas), que são executados em hardwares (equipamentos) operados por usuários (indivíduos),preparados e treinados em procedimentos operacionais padronizados, dotados de conhecimentos do software e hardware para seu trabalho. A partir de então a análise de sistemas é uma profissão cujas responsabilidades concentram-se na análise do sistema e na administração de sistemas computacionais. Cabe a este profissional parte da organização, implantação e manutenção de aplicativos e redes de computadores,ou seja, o analista de sistemas é o responsável pelo levantamento de informações sobre uma empresa a fim de utilizá-las no desenvolvimento de um sistema para a mesma ou para o levantamento de uma necessidade específica do cliente para desenvolver este programa específico com base nas informações colhidas.
Como é uma ênfase, o foco e o núcleo de trabalho está voltado para o processo dedesenvolvimento de software, levando em conta a área tecnológica em que irá auxiliar. O analista de sistemas deve servir como um tradutor entre as necessidades do usuário e o programa a ser desenvolvido pelo programador. Para isto, deve ter conhecimento abrangente da área de negócio na qual o sistema será desenvolvido, a fim de que possa implementar corretamente as regras de negócio.
Papel do Analista deSistemas

O papel analista de sistemas lidera e coordena a identificação de requisitos e a modelagem de casos de uso, delimitando o sistema e definindo sua funcionalidade; por exemplo, estabelecendo quais são os atores e casos de uso existentes e como eles interagem.
Pessoal
Uma pessoa que atua como analista de sistemas é um bom facilitador e possui habilidades de comunicação acima damédia. É fundamental que os profissionais que desempenham este papel tenham conhecimento dos domínios do negócio e da tecnologia.

1
Tipos de licenças de software

Gratuitos

Freeware:
São programas gratuitos, eles não expiram e você pode usá-los livremente que nunca terá que pagar nada por isso. Alguns programas são gratuitos apenas para pessoas físicas ou uso não comercial.

Adware:...
tracking img