Trabalho de administração.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Segundo Chiavenato (2000, p.44) a organização é a coordenação de diferentes atividades de contribuintes individuais com a finalidade de efetuar transações planejadas com o ambiente.
Aorganização atua em meio ambiente e a sua existência e sobrevivência dependem da maneira como ela se relaciona com esse meio. Para tanto ele deve ser estruturada e dinamizada em função das condições ecircunstâncias que caracterizam o meio em que ela opera. Dentro de uma abordagem mais ampla, as organizações são unidades sociais (ou agrupamentos humanos), intencionalmente construídas ereconstruídas, fim de atingir objetivos específicos. Isto significa que as organizações são propositada e planejadamente construídas e elaboradas, isto é, reestruturadas e redefinidas, na medida em que osobjetivos são atingidos ou na medida em que se descobrem meios melhores para atingi-los com menor custo e menor esforço. Uma organização nunca constitui uma unidade pronta e acabada, mas um organismo socialvivo e sujeito a mudanças.
Toda organização atua em determinado meio ambiente e sua existência e sobrevivência dependem da maneira como ela se relaciona com esse meio. Assim ela deve ser estruturadae dinamizada em função das condições e circunstâncias que caracterizam o meio em que ela opera.

1.1 DEFINIÇÃO DE EMPRESA
Para Gomes e Gottschalk: “Empresas são organizações nas quais há um certonúmero de empregados, desenvolvendo uma atividade comum, sob a autoridade de um chefe investido no poder de direção.”
Segundo Koontz e O’Donnell, apud (VIEIRA, 2007, 11) afirmam que as “empresas,assim como os homens, não vivem para si sós. São instituições entrelaçadas que o homem julgou conveniente organizar para atender às suas necessidades”.
Por outro lado, em atendimento a essasnecessidades, Raimar Richers, apud (VIEIRA, 2007, 12) diz ao definir empresa:
“(...) é uma organização que se propõe a, regularmente, transformar insumos e/ou transacionar bens que considera úteis para...
tracking img