Trabalho de administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÄO DE EMPRESAS - BACHARELADO

FILOSOFIA

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 – Introdução

O comportamento moral varia de acordo como tempo e lugar, conforme as exigências das condições nas quais as pessoas se organizam ao estabeleceremas formas de relacionamento e as praticas de trabalho. O ser humano precisa ser educado para a convivência, a evolução se da a partir da superação do comportamento heteronômico.

“... conseqüentemente, penso que uma das coisas que determinam se uma ação está ou não de acordo com a ética é seu efeito sobre a experiência ou expectativa de felicidade dos outros. Umaação que prejudica ou violenta essa experiência ou expectativa de felicidade é potencialmente uma atitude antiética.” (Dalai-Lama. Uma ética para o novo milênio. Ed. Sextante, Rio de Janeiro. 2006)

Neste contexto, vemos então que a Ética é o estudo das relações humanas primordialmente. A maneira como “afetamos” as pessoas é que vai dizer qual foi nossa atitude.

2 – DesenvolvimentoNo atual momento, podemos dizer que vivemos cada um por si e Deus por todos, para muitos o respeito ao próximo deixou de ter valor, todos nós vivemos com a intenção de atingir objetivos voltados para o próprio interesse, na verdade fomos educados para lutarmos pelo nosso próprio espaço, com a intenção de adquirindo conforto e benefícios para facilitar a nossa vida, no entanto se observamosbem, quase tudo que gera o tido “conforto” na verdade tem um preço bem maior do que aqueles que pagamos com dinheiro em espécie, o consumismo trouxe conseqüências que ainda podem ser desfeitas, mas para tanto necessitamos de consciência, e isso só conseguiremos se começarmos a agir de maneira sensata.
Graças a Deus temos no mundo pessoas que realmente estão vivendo no mundo real,pessoas que vêem a vida como ela é, essas pessoas querem alertar o mundo sobre as conseqüências que iremos sofrer se não mudarmos nossas atitudes, necessitamos neste momento da inserção de uma nova cultura de valores.
Valores esses que surgem como uma expressão cultural específica das necessidades, das motivações básicas e dos requisitos do desenvolvimento comuns a todos os sereshumanos. Estas necessidades incluem segurança, identidade, reconhecimento e desenvolvimento em geral. Normalmente, quando as necessidades básicas para a sobrevivência de um grupo ou para sua identidade não são satisfeitas, os integrantes do grupo tendem a lutar para conseguir o querem, de uma maneira ou outra.
Bom senso e ética precisam ser observados, a ética serve para que haja umequilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.
E necessário que todos consigam ter a exata noção do impacto que os descartáveis provocam no mundo, muitos já estão sofrendo as conseqüências, mas ainda sim não mudaram seus hábitos de consumo quenão é consciente.

Para quem ainda não se convenceu, aqui estão mais informações para deixar a preguiça de lado e dizer não às sacolinhas de plástico.

• 1 – Você não recicla as sacolinhas ao usá-las na lixeira! Esse é o grande mito que faz com que pessoas esclarecidas continuem usando essas sacolinhas de plástico. A principal razão é que apesar do reaproveitamento em casa,essas sacolinhas não podem ser feitas de plástico reciclável. Como elas são destinadas para embalar alimentos, é obrigatório que elas sejam fabricadas com um plástico novo. E pior, a reciclagem não dá conta desse aumento de plástico no planeta. Ela só consegue eliminar 20% do plástico que é produzido todos os anos. O restante vai para bueiros, rios e mares, onde pode causar enchente e matar...
tracking img