Trabalho de adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
Ciências contabeis

nome: Paula grasiela dutra meirinho

Componentes patrimoniais

Itajaí
2010

paula grasiela dutra meirinho

componentes patrimoniais

Trabalho apresentado a disciplina Contabilidade Básica da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof. Daniel Ramos Nogueira

Cidade Itajaí SC
Ano 2010

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Bens 4
2.1.1 Direitos 4
2.1.1.1 Obrigações 4
2.1.1.1.1 Patrimonio Liquido 5
2.1.1.1.1.1.Contas de Resultado 6

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de Pesquisa Utilizado na Coleta de Dados 10

INTRODUÇÃO
Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.DESENVOLVIMENTO
Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.
Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos edisciplinar o exercício da Medicina. (SOUZA, 2001, p. 39).
Bens

a) Materiais: Também chamados de bens corpóreos ou de bens tangíveis, são aqueles que possuem corpo e matéria, se dividem em bens imóveis (casas, terrenos, edifícios) e móveis (mesa, cadeira, estante).

b) Imateriais: Também chamados de bens incorpóreos ou intangíveis, mesmo sendo considerados bens não possuem corpo e não temmatéria, exemplo: direitos autorais (livros, CDs), patentes (produto ou marca que deve ser registrado a patente).

Direitos
É considerado direito tudo que a empresa tem a receber de terceiros, exemplos: duplicatas a receber e alugueis a receber etc.
Obrigações
Por Funcionamento:
*
* - Créditos de Funcionamento: representam os direitos por atividades inerentes ao funcionamento, ou seja,de operações normais das entidades, como por exemplo, as vendas de mercadorias a prazo, os adiantamentos a fornecedores, etc. Geralmente são classificados no Ativo Circulante, podendo, no entanto, aparecerem no Ativo Realizável a Longo Prazo.
*
- Débitos de Funcionamento: são as obrigações decorrentes de operações normais de sua gestão, ou seja, de operações normais das entidades, como porexemplo, as aquisições a prazo de mercadorias, tributos, salários, etc. Geralmente são classificados no Passivo Circulante, podendo, no entanto, aparecerem no Passivo Exigível a Longo Prazo.
*
Por Financiamento:
*
Créditos de Financiamento: constituídos de forma geral de operações anormais e representam os direitos da empresa derivados de operações de empréstimos, como por exemplo, osempréstimos concedidos, etc. Classificam-se normalmente no Ativo Realizável a Longo Prazo.
*
Débitos de Financiamento: representam o passivo exigível advindo da aquisição de empréstimos financeiros e surgem em situações anormais às atividades da empresa, como por exemplo, os empréstimos bancários, descontos de títulos, hipotecas, etc. Classificam-se normalmente no Passivo Exigível a LongoPrazo.
Patrimônio Liquido
a) Capital Social: A conta de Capital Social representa o investimento efetuada na empresa pelos seus proprietários. Este investimento pode assumir a forma de ações se for sociedade anônima) ou quotas (se for uma limitada).

Definições:

Capital Subscrito: compromisso assumido pelos sócios ou acionistas de contribuir com certa quantia para a empresa.
CapitalSocial a Realizar: parcela do capital subscrito ainda não transformado em dinheiro ou valor monetário pelos sócios ou acionistas.
Capital Social Realizado: parcela do capital subscrito efetivamente transformado em dinheiro ou valor monetário pelos sócios ou acionistas.

b) Reservas:

- Capital: São contribuições recebidas dos proprietários e de terceiros que não representam receitas ou...
tracking img