Trabalho de acústica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Restaurante Espanhol

Cálculo de Reverberação
Professor Antônio Macedo

Acústica

Grupo 5 –

João Victor Carvalho, Luiz Cláudio Varjão e Wilson Gomes

Considerações sobre ocálculo da absorção acústica do Salão Sevilha:
 O forro de gesso cobre toda a área do ambiente (6,40m X 7,50), tendo o centro com altura diferente da borda, o que não está refletido no cálculo;  O pisotambém cobre toda a área do ambiente – 6,40m X 7,50m;  Foram consideradas 48 cadeiras nas 12 mesas que compõem o ambiente. Para as cadeiras foram adotadas as medias de 0,40m X 0,40m de assento e amesma medida plana para os encostos. Para as mesas (12) foi considerada a medida de 1,20m x 0,90m do tampo, também uma medida plana;  No caso do público freqüentador do restaurante, foram consideradas 32pessoas sentadas, o que corresponde a 2/3 da lotação deste ambiente (48 cadeiras). Para esse público foi adotada a medida média de 1,70m de altura X 0,40m de largura x 0,25m de espessura;  Osambientes foram tratados separadamente por considerarmos que cada um tem seu tempo médio de reverberação distinto, uma vez que são separados por uma passagem pouco maior do que uma porta comum, além dospés-direitos diferentes.

Considerações sobre o cálculo da absorção acústica do Salão Granada:
 Esse ambiente, Salão Granada, tem as mesmas e dimensões e características do Salão Sevilha;  Adiferença entre os tempos de reverberação médio deste ambiente e do anterior, uma vez que eles têm o mesmo tamanho e mesmas características de design, deve-se ao tipo de cortina utilizado e à quantidade defreqüentadores sentados que foram considerados.

Considerações sobre o cálculo da absorção acústica do ambiente Bar Andaluz e Recepção:
 Esse ambiente, por ser bem menor que os anteriores, possuinaturalmente uma reverberação menor, apesar utilizarmos basicamente os mesmos materiais de revestimento e, até mesmo, descartarmos materiais de maior absorção de baixas freqüências;

BAR...
tracking img