trabalho da facudade biosseguran a

1133 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Métodos de controle dos micro-organismo 4
2.1.1 Conhecimento e definição das importâncias dos principais meios de controlar os micro-organismos 4
2.1.1.1 Controle de micro-organismo 4
2.1.1.1.1 Exemplificação dos diferentes métodos no controle de micro-organismo 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
A preocupação das normas de biossegurança aplicadas nos centros de estética vem crescendo a cada dia. Os profissionais e ate os próprios clientes estão cada vez mais preocupados e atentos nestas questões. A Biossegurança consiste em ações de prevenções de doenças no ambiente de trabalho. Sabemos que quando se trata da relação de contato profissional-cliente os riscos de serem transmitidas doenças que vão desde um simples resfriado, até micoses, hepatite e AIDS existem. Para quem entende que beleza está ligada diretamente com a saúde, inserir tais atitudes no ambiente de trabalho é contribuir também pela credibilidade na atuação da esteticista ou profissional de beleza.
O objetivo do controle da infecção é impedir a penetração de micro-organismos locais onde eles não existem previamente, bem como evitar à carga de novos agentes a área já contaminada garantindo a segurança a todos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Métodos de controle dos micro-organismos
As técnicas utilizadas no controle de micro- organismos representam um dos mais importantes assuntos que o profissional da área de saúde deverá desenvolver em seu ambiente de trabalho. Desenvolver com efetividade os métodos de esterilização dos artigos, a descontaminação dos ambientes e manter um padrão de higiene são tarefas de realizadas por profissionais capacitados e que tenham um profundo conhecimento sobre prevenção da saúde.
2.1.1Conhecimento e definição das importâncias dos principais meios de controlar os micro-organismos

A higienização das mãos

Relacionados