Trabalho Da Dudaaaaaaaa

369 palavras 2 páginas
Conhecimento Religioso Teológico

INTRODUÇÃO

O Conhecimento Teológico é um conjunto de verdades a que os homens chegaram, não com o auxílio de sua inteligência, mas mediante a aceitação de uma revelação divina; tudo em uma religião é aceito pela fé; nada pode ser provado cientificamente e nem se admite crítica, pois o justo viverá pela fé. A revelação é a única fonte de dados. Também conhecido como conhecimento religioso, teológico ou místico, ele é baseado exclusivamente na fé humana e desprovido de método e raciocínio. As posições dos teólogos são fundamentais para interpretar e explicar os textos considerados sagrados. A finalidade do teólogo é, também, provar a existência de Deus e que os textos sagrados foram escritos mediante inspiração divina, devendo por isso ser realmente aceitos como verdades absolutas e incontestáveis, ou seja, como dogmas.

DESENVOLVIMENTO

Os ensinamentos provenientes do Concílio foram fundamentais para a abertura da compreensão da Igreja de que o ‘mundo’ faz parte dela,de uma Igreja que não pode ser ‘espiritualizada’ ou ‘desencarnada’ da mesma forma que o homem não é espírito sem corpo” .

CONCLUSÃO

A Teologia da Libertação tem como base o próprio evangelho, ela é fruto do conhecimento existente entre a fé e a realidade de milhões de pessoas que vivem em uma situação de miséria profunda. Ela é uma teologia popular, realizada a partir do povo e de sua realidade e suas necessidades.

BIBLIOGRAFIA

Ames, Edward Scribner. A Psicologia da Experiência Religiosa, New York: Houghton Mifflin Company, 1910.
Baillie, John. Nosso conhecimento de Deus, London: Oxford University Press, 1952.
Bambrough, Renford. Razão, Verdade e Deus, London: Methuen & Co. Ltd., 1969.
Boyd, Robin. Indiano Teologia Cristã, Delhi: ISPCK de 1975, rev. ed.
Gnanakan, Ken. A situação pluralista, Bangalore: TBT, 1992.
Kant, Immanuel. Religião dentro dos limites da razão, tr. Theodore M. Greene & New York: Basic Books, Inc. Editores, 1963.
Otto, Rudolf.

Relacionados