TRABALHO CTBR II UM LIDER BIBLICO

685 palavras 3 páginas
COMUNIDADE EVANGELICA LUTERANA RENOVADA
CTBR – 1º SEMESTRE

IV TRABALHO
MOISÉS
UMA LIDERANÇA BIBLICA
Um relato sucinto da vida de Moisés

ALUNO: Adriana Brito Lobo

DATA: 08 DE AGOSTO DE 2011.

TEMA: Uma liderança nata bíblica, o maior de todos os Israelenses no Antigo testamento

MOISÉS

Moisés nasceu num momento crítico. Muita injustiça ao seu derredor, e vendo tamanha injustiça tentou defender seu povo, e numa dessas ocasiões acabou por matar um egípcio que espancava um dos seus hebreus.

O povo não entendendo a atitude de Moisés, fugiu do Egito. Neste tempo, dos 40 aos 80 anos, ficou longe, pastoreando suas ovelhas com sua humildade natural.

Casou, teve 07 filhos, até que um dia Deus apareceu para ele no Monte Sinai e pediu que descesse para o Egito a fim de livrar o povo da escravidão.

Nesse momento, começou a dar muitas desculpas ao Senhor, falando que era incapaz, ou seja, o medo e a falta de ousadia que lhe eram peculiares até então.

Mas Deus falou com Moisés: “ EU SEREI CONTIGO”

Desde o início do estudo da vida de Moises, em I Timóteo, capitulo 3, versos 1 a 16; Mateus cap. 9, verso 37, e I coríntios cap. 4, verso 1 a 13, já se espelhavam as características de Moisés:

- Complexo de inferioridade;
- Depressivo;
- Temperamental;
- Medroso. Mesmo assim, após tanto relutar, Moisés absorveu a ordenança Divina, pois era um servo fiel a casa do Senhor (Hebreus 3:5), e um maravilhoso exemplo de fidelidade para tantos e tantos cristãos dos atuais dias, que muitas vezes são tentados a fugir de suas responsabilidades, não entendendo que o poder não está em nós, antes sim, em Deus.

“Tudo posso naquele que me fortalece”

A lealdade de Moisés: Um dos traços mais admiráveis do melancólico é a sua lealdade e fidelidade . Esta característica fez com que Moisés tivesse facilidade em ser de maneira mais do que especial, devotado a Deus.

A devoção de Moisés cresceu durante os 40 anos que permaneceu no deserto, buscando

Relacionados