trabalho cristina em grupo Lininha

1677 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO TEXTUAL 4/5/6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi desenvolvido com base nas disciplinas estudadas no 2° semestre do curso de pedagogia e tem como objetivo contribuir para uma mudança de postura tanto por parte da escola quanto da comunidade a que ela serve. Entre estes fatores destaca-se a compreensão de que os objetivos buscados pela instituição escolar não se esgotam dentro de suas paredes, mas, advém de uma realidade ampla, em que se incluem não só a comunidade, mas também a sociedade como um todo.
Conhecer a história e observar as práticas pedagógicas de uma instituição escolar nos proporcionou momentos reflexivos sobre nossa própria prática o que precisa mudar o que é necessário ser modificado etc.
Nossa Pesquisa foi de uma importância muito significativa para nós, proporcionando uma experiência que será marcante em nossas vidas.
O Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne tem uma história muito linda de criação.
Abordaremos assuntos referentes ao PPP (Projeto Político Pedagógico), entrevistas, práticas pedagógicas encontradas na Instituição e muito mais.

2 DESENVOLVIMENTO
O colégio IME Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne tem uma grande história. O Mesmo foi inaugurado em 15 de março de 1939. O Sr. Eusínio Lavigne já não era prefeito, mas, Dr. Mário Pessoa cuja amizade era grande entre os dois continuou o seu sonho. Hoje o colégio funciona em três turnos: Manhã, Tarde, Noite. Conta com alunos distribuídos entre os turnos.
O prédio possui 18 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de: Vídeo, Diretor, supervisor, orientação (SOE), informática, secretária, vice-diretor, refeitório e uma cozinha ampla onde são servidas refeições diversas, orientadas por uma nutricionista. As cozinheiras também fazem cursos de capacitação onde aprendem a trabalhar melhor com os alimentos e com alunos.
A

Relacionados

  • atlas texto anatomia
    75860 palavras | 304 páginas