Trabalho criativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cada vez mais a criatividade tem sido vista como um diferencial no mercado de trabalho e instrumento preponderante para quem deseja crescer na carreira,principalmente entre os que ocupam cargos mais altos na hierarquia de uma empresa.



Defina seu papel
Primeiro, é preciso que você tenha bem definida asua função dentro da empresa. Caso contrário, perderá seu tempo em tarefas que não agregam valor e desperdiçam sua energia, além de desviarem você do foco.Ao longo do tempo, poderá se sentir cansado e repleto de trabalho, ao mesmo tempo em que a empresa, em um sentido contrário, achará que você não temapresentado resultados esperados para a sua função: novas idéias, novos clientes, perfil dos concorrentes etc.

Pense: você ocupa um cargo estratégico, certo?Então, neste caso, aja como tal: coloque a "mão na massa" quando necessário, dando todo o suporte que sua equipe necessita, mas tenha consciência do que aempresa espera de você: inovação.

Trave uma briga com sua agenda
Para manter a criatividade em dia, você precisa de tempo! É impossível criar envolvido emtarefas operacionais e preocupado em resolver questões e pendências de rotina o tempo todo.

Diante disso, a solução é travar uma verdadeira guerra com suaagenda, priorizando atividades e sabendo deixar algumas coisas para depois, quando necessário.

Esteja certo de que a mudança de postura não virá de um diapara outro. Você passará pelo processo de aprender a dizer não algumas vezes, não por "má vontade", mas sim para conquistar espaço em sua agenda para o que...
tracking img