Trabalho crack

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2018 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1.INTRODUCAO.....................................................................................................1
1.2 A HISTORIA DO CRACK..................................................................................2
1.3 COMO O CRACK AGE NO ORGANISMO........................................................3
1.4 QUAIS SUAS CONSEQUENCIAS PSICOLOGICAS E SAUDE........................41.5 COMO O ASSISTENTE SOCIAL PODERA AJUDAR O USUARIO..................5
1.6 ENFRENTAMENTO CONTRA O USUARIO......................................................6
1.7 CONCLUSAO.....................................................................................................7REFERENCIA...........................................................................................................8
1 – INTRODUÇÃO
A problemática do consumo do crack leva a refletir sobre quais circunstancias e o que poderia influenciar os indivíduos ao consumo indiscriminado. Considerando que um comportamento se estrutura baseado em diversos aspectos e ao longo de um período de tempo, urge entre a população, diversos questionamentos dento dos quais que tipo de educação favorece a formação dessesindivíduos.
O crack tornou-se um inimigo constante no quadro da atual civilização. Esse perigo não apenas ameaça alguns indivíduos, mas gerações inteiras. Primeiro o crack invadiu algumas camadas sociais, para em seguida, infiltrar-se gradualmente no universo dos jovens.
Sabe-se que uma das causas que geram problemas na vida de um jovem é a estrutura familiar em conflito e os mesmos acabamrefugiando-se nas drogas e perdendo, portanto, o interesse e a vontade de ter uma vida mais digna e acabam mudando seu comportamento e a maneira de agir, perdem as perspectivas e oportunidades de um futuro melhor.
HISTÓRIA DO CRACK


A história do crack está diretamente relacionada com a da cocaína, droga que surgiu nos anos 60, na época, era gasta mais por pessoas mais pobres, e que muitas vezesusava por brincadeira. A cocaína era uma droga cara, chamada na época “a droga o dos ricos”. Foi o principal motivo para a criação de uma “cocaína” mais acessível, o crack.
O crack é uma droga que é tirada de uma planta chamada coca. Pode se afirmar também que é um subproduto da cocaína. Os efeitos pode ser uma sensação de euforia, empolgação e aumento da autoestima do indivíduo.
A partir dadécada de 70, começaram a misturar a cocaína com outros produtos e conforme outros métodos. Foi assim que surgiu o crack, obtido por meio do aquecimento de uma mistura de cocaína, água e bicarbonato de sódio. Na década de 80, o crack se tornou grandemente popular, principalmente entre as camadas mais pobres dos Estados Unidos.
O nome crack é uma referência ao barulho que a droga emite quando éconsumida. É uma droga extremamente perigosa, uma vez pode causar infartos, derrames, problemas respiratórios e mentais sérios. Outro fator que aumenta ainda mais o perigo desta droga é a dependência que a mesma gera. Como a sensação de euforia é relativamente rápida, o usuário é levado a usar novas doses cada vez maiores.













Como o crack age no organismo

O crack é uma drogatão devastadora, que leva apenas alguns segundos para fazer o efeito sendo muito mais potente do que a cocaína e mais cruel e mortífero do que ela. Possui um poder avassalador para desestruturar a personalidade, agindo em prazo muito curto e criando enorme dependência psicológica. Assim como a cocaína, não causa dependência física, o corpo não sinaliza a carência da droga.
Crack é a forma nãosalgada da cocaína isolada numa solução de água, depois de um tratamento de sal dissolvido em água com bicarbonato de sódio. Os pedaços grossos secos têm algumas impurezas e também contêm bicarbonato. Os últimos estouram ou racham, daí o nome crack.
As primeiras sensações são de euforia, brilho e bem-estar, descritas como um estalo, um relâmpago. Na segunda vez, elas já não aparecem. Logo os...
tracking img