Trabalho cpu, uc , ula e registradores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2155 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIESP – UNIVERSIDADE
UNIÃO INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS DO ESTADO SÃO PAULO

CPU, UC, ULA E REGISTRADORES

Sumário

DESCRIÇÃO CPU, UC, E REGISTRADORES3
1.1 CPU3
1.2 UC3
1.3 ULA3
1.4 Registradores3

UNIDADE CENTRAL DE PROCESSAMENTO4
2.1 Conceito4
2.2 História4
UNIDADE DE CONTROLE5
UNIDADE LÓGICA E ARIMÉTICA6
4.1 Sistemas numéricos6
4.2 Visão geral prática6
4.3 Entradas esaídas6
REGISTRADORES7
5.1 Registradores Gerais7
5.2 Registradores de bases8
CONCLUSÃO8
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS9

Descrição CPU, UC, ULA E REGISTRADOES

1.1 CPU – Unidade central de Processamento

A Unidade Central de Processamento - CPR (em inglês, Central Processing Unity - CPU) é a responsável pelo processamento e execução dos programas armazenados na MP. As funções daUCP são: executar as instruções e controlar as operações no computador.

A UCP é composta de duas partes:

UAL - Unidade Aritmética e Lógica

UC - Unidade de Controle

1.2 UC – Unidade de Controle

A Unidade de Controle gera diretamente 32 sinais de controle de primeiro nível ( sinais de controle primários ). Esses sinais de controle são obtidos na saída de uma trava de dados ("latch" ) de 32 bits cuja entrada está diretamente ligada às vias de dados da memória de controle. A entrada dessa trava de dados fica habilitada durante a primeira metade do ciclo do relógio.

1.3 ULA – Unidade lógica e Aritmética

A Unidade Lógica Aritmética (ULA) é um bloco que executa operações aritméticas e lógicas. Entre as operações aritméticas que excuta, ela soma, subtrai, divide edetermina se um número é positivo ou negativo ou se é zero. Ela pode também executar funções lógicas como "E", "OU" ou "OU EXCLUSIVO". A ULA é um bloco básico de um microprocessador ou CPU de um computador.

1.4 Registradores

Em um sistema de computação, a destinação final do conteúdo de qualquer tipo de memória é o processador (a CPU). Isto é, o objetivo final de cada uma das memórias(ou do subsistema de memória) é armazenar informações destinadas a serem, em algum momento, utilizadas pelo processador. Ele é o responsável pela execução das instruções, pela manipulação dos dados e pela produção dos resultados das operações.

UNIDADE CENTRAL DE PROCESSAMENTO

A unidade central de processamento ou CPU (Central Processing Unit), também conhecido como processador, é a parte deum sistema computacional, que realiza as instruções de um programa de computador, para executar a aritmética básica, lógica, e a entradas e saída de dados. A CPU tem papel parecido ao cérebro no computador. O termo vem sendo usado desde o início de 1960. A forma, desenho e implementação mudaram drasticamente desde os primeiros exemplos, porém o seu funcionamento fundamental permanece o mesmo.2.1 Conceito

As primeiras CPUs personalizadas foram concebidas como parte de um computador maior. No entanto, este método caro de fazer CPUs personalizadas para uma determinada aplicação rumou para o desenvolvimento de processadores produzidos em massa que são feitas para um ou vários propósitos. Esta tendência de padronização em geral começou na época de discretos minicomputadores emainframes transistors e acelerou rapidamente com a popularização dos circuitos integrados (CI).

Em máquinas grandes, CPUs podem exigir uma ou mais placas de circuito impresso. Em computadores pessoais e estações de trabalho de pequeno porte, a CPU fica em um único chip de silício chamado de microprocessador. Desde 1970 a classe de microprocessadores de CPUs quase completamente ultrapassado todas asimplementações de outra CPU. CPUs modernos são circuitos integrados de grande escala em pequenos pacotes retangulares, com vários pinos de conexão.

2.2 História

Computadores como o ENIAC tinham que ser fisicamente religados a fim de realizar diferentes tarefas, por isso estas máquinas são muitas vezes referidas como "computadores de programa fixo". Visto que o termo "CPU" é geralmente...
tracking img