trabalho copa do mundocopa de futebol de 2014 no brasil

3722 palavras 15 páginas
Copa de Futebol de 2014 no Brasil

Em 2014 a Copa do Mundo retornou ao Brasil, conhecido como “o país do futebol”.Onde 32 países disputariam o título de melhor do mundo.

Após quatro anos de espera aconteceu o momento que despertou na nação brasileira os mais diversos sentimentos. “Copa do Mundo de Futebol”. E dessa vez o evento é no Brasil, conhecido mundialmente por ser um país envolvido pelo futebol.

Na primeira Copa do Brasil, que foi a quarta edição do evento, foram escolhidas seis sedes: Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Todas se repetem nesse segundo Mundial no país e agora o número dobrou. Somam-se a elas outras seis cidades-sede: Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal e Salvador.

Em 2014, representantes de 32 países disputaram o troféu e o título de melhor do mundo. A classificação foi feita de acordo com o continente e assim dividida: 16 seleções da Europa, 5 da África, 5 da América do Sul, 4 da América do Norte e 4 da Ásia, na qual há uma vaga para um país da Oceania.
Um tatu-bola chamado Fuleco (mistura de futebol com ecologia) é o mascote da Copa de 2014. Já a bola desenvolvida especialmente para a competição é a Brazuca, que possui cores que lembram as fitinhas do Senhor do Bonfim, da Bahia, e curvas que remetem ao rio Amazonas. Tanto o nome do Mascote quanto da bola foram escolhidos por votação popular. foram 64 jogos até a decisão do torneio, em 13 de julho, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A primeira partida, realizada obrigatoriamente com o país-sede, foi em 12 de junho, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians (já apelidada por Itaquerão), em São Paulo. Após o sorteio realizado em dezembro, os oito grupos ficaram assim distribuídos:

Distribuição em grupos dos países que participaram da Copa 2014
Mais de 2,3 milhões de ingressos foram solicitados até fevereiro, sendo a venda realizada após sorteio eletrônico. Segundo a Fifa, sete partidas estavam com os bilhetes

Relacionados