Trabalho contas forca c++

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1168 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
| Universidade Federal de Itajubá (Campus Itabira)BAC004 - ECO, EEL e ECA (Turmas PI, PJ, PK, PL e PM)Profs. Claudia A. Izeki e Walter A. Nagai |
Trabalho 2 - Contas Correntes
Antes de começar a fazer o programa, leia atentamente este documento até o fim!
1 - Da Formação e Interação da Equipe
1. 3 integrantes por equipe;
2. Todos os integrantes devem participar ativamente do trabalho.2 - Do Problema
Faça, em C++, um sistema que controle as movimentações das contas bancárias da agência do banco Robauto. Cada conta possui um número de identificação (único no sistema), o nome do cliente e o saldo da conta. A agência possui, no máximo, N contas (N deve ser definido como uma constante). Use um vetor de registros para armazenar a lista de contas da agência.
O sistema devepossuir um menu principal, através do qual o usuário pode escolher a opção que deseja. As operações (opções) são:
1. Inclusão de uma nova conta no banco. O número da nova conta deve ser automaticamente gerado de forma incremental, isto é, o número da primeira conta inserida recebe o valor 1, a segunda recebe o valor 2 e assim por diante. Deve-se entrar com o nome do novo cliente. Considere queexista apenas um cliente para cada conta e que o saldo inicial de uma nova conta é 0 (zero). Não existem contas de mesmo número. O número de uma conta excluída não é reaproveitado.
2. Exclusão de uma conta. Deve-se entrar com o número da conta a ser excluída. Se a conta não existir, deve ser apresentada uma mensagem de erro, impossibilitando a exclusão. Se a conta existe, mas seu saldo é maior quezero, ela não pode ser excluída, e uma mensagem deve ser apresentada ao usuário. Caso a conta exista e tenha saldo zero, deve-se exibir o nome do cliente desta conta e solicitada uma confirmação da exclusão. Se a confirmação for positiva, então a conta é excluída do vetor de contas.
3. Movimentação em uma conta. O usuário entrará com o número da conta e o valor da movimentação. Se a contanão existir,  deve ser apresentada uma mensagem de erro, impossibilitando a movimentação. Caso a conta exista, o usuário escolherá a opção - Saque ou Depósito - e, em seguida, o sistema deve apresentar o nome do cliente desta conta e seu saldo para uma confirmação da movimentação. Caso a movimentação desejada seja – Saque – e não possa ser realizada por falta de fundos (o saldo não pode ficarnegativo), apresentar uma mensagem de erro e não realizar a movimentação. Caso a movimentação (saque ou depósito) seja confirmada, o saldo da conta deve ser atualizado.
4. Listagem das contas e saldos existentes no momento.  Apresentar na tela, na forma de tabela, as seguintes informações sobre todas as contas existentes: número da conta, nome do cliente e saldo da conta. Ex.:Conta                Nome                                        Saldo(R$)
1                Ana Maria de Souza                        1250.00
3                Carlos de Albuquerque Silva                1000.00
6                Pedro Vasconcellos Cardoso                700.00
O programa deve conter pelo menos os módulos abaixo. Outros módulos podem ser acrescentados. Qualquer alteração na estrutura de módulos abaixo deve serdiscutida com o professor. Não é permitido usar variáveis globais dentro dos módulos.
1. Módulo para incluir uma nova conta – recebe como parâmetros o vetor de contas, a quantidade de contas e o número da próxima conta. Lê o nome do cliente, atualiza o próximo número de conta e insere a nova conta no vetor de contas. Imprime mensagem informando a inclusão;
2. Módulo para excluir uma conta –recebe como parâmetros o vetor de contas e a quantidade de contas. Lê o número da conta a ser excluída e a exclui, se ela existir. Imprime mensagens informativas sobre a exclusão;
3. Módulo para pesquisar por uma conta – recebe como parâmetros o número da conta a ser pesquisada, o vetor de contas e a quantidade de contas. Retorna a posição da conta no vetor de contas se ela...
tracking img