TRABALHO CONSULTORIA EMPRESARIAL I UND NUBIA OLIVEIRA

403 palavras 2 páginas
FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU

Núbia Cristina Cruz Oliveira

TRABALHO I UNIDADE
CONSULTORIA EMPRESARIAL

SALVADOR

2015

Questões

1. Apresentar, para debate, outras conceituações da expressão consultoria empresarial.

2. Elencar outros fatos importantes que consolidaram a consultoria empresarial nos últimos anos.

3. Apresentar mais uma tendência que você visualiza para a consultoria empresarial nos próximos anos.

4. Debater como se pode usufruir dessa tendência, identificada por você, dentro de um contexto de oportunidade para o consultor.

5. Debater também sua interação com as sete tendências de consultoria empresarial apresentadas.

Respostas

1. A Consultoria Empresarial é o conjunto de serviços que estão direcionadas para empresas de vários setores, os objetivos principais estão na identificação de problemas e na sua melhoria. http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/consultoria-empresarial-do-conceito-a-pratica/85991/ A Consultoria Empresarial é o conjunto de atividades desenvolvidas pelo Consultor, um Agente Externo de mudanças, que ajudam o cliente a perceber, entender e agir sobre fatos relacionados às necessidades que ocorrem no seu ambiente, auxiliando os responsáveis da Empresa na tomada de decisões.

http://redeadministradores.blogspot.com.br/2011/07/conceitos-de-consultoria-empresarial.html

A consultoria empresarial em si é constituída, basicamente, na troca de conhecimentos e experiências de uma pessoa (consultor) para outra pessoa ou organização, em virtude de um objetivo qualquer, ou com a finalidade de diagnosticar ou formular soluções acerca de um assunto específico.

http://fagv.com.br/noticias/consultoria-empresarial-conceito-e-etapas/

2. Como a Consultoria é a forma do consultor utilizar do conhecimento obtido pela jornada já seguida, para diminuir a carga de outros. Pode ser apontadosos seguintes fatos como consolidadores da consultoria empresarial: Obtenção da

Relacionados