Trabalho Conpleto De Quimica

1619 palavras 7 páginas
Trabalho

De

Quimica
Sobre: A importância da Química orgânica no cotidiano.

Nome: Fernanda Natanaela Maria Da Silva.
Número: 10
Serie: 3 ano A
Professor: Jorge

Índice

Introdução
História da Química Orgânica
A função da Química Orgânica
Funções Orgânicas
Hidrocarbonetos

Alcanos
Alcenos
Alcinos
Cadeias Carbônicas
A Química Orgânica nos alimentos
Discussão
Conclusão
Bibliografia

Introdução

Queremos compreender o quanto é importante o uso da Química Orgânica o uso da Química Orgânica e mostrar que ela está presente em todos os momentos do nosso dia a dia. Queremos compreender as cadeias carbônicas e saber para o que elas servem e entender as funções orgânicas e saber onde podemos encontrá-las. Conhecer mais sobre a Química Orgânica nos alimentos e ficar ciente de tudo que ocorre na Química Orgânica. A química orgânica exerce grande participação no nosso cotidiano. Grande parte dos compostos produzidos em nosso corpo é orgânica, por exemplo, a uréia e a glicose. Não apenas em nós, como também em todos os seres vivos, sejam eles vegetais ou animais.
Também a encontramos como combustível, na produção de tinta e sabões, até mesmo na criação de um novo composto que pode ser usado para salvar vidas.
Produtos essenciais para a vida são orgânicos, por isso existem tantos diferentes compostos alem do ar que respiramos (O2) e da água que constitui 80% do nosso corpo, há um átomo que é fundamental: o Carbono. E é dos compostos desse elemento que a química orgânica trata.
História da Química Orgânica

Desde as primeiras décadas do século XIX, os cientistas acreditavam que muito dos compostos orgânicos era a partir de organismos obtidos por vegetais e animais. Eles acreditavam nessa hipótese, porque as pessoas antigamente tiravam corantes das plantas para tingir suas roupas ou para fermentação de bebidas.
Carl Wihelm Sheel isolou ácidos do leite, da uva e do limão, a glicerina da gordura e a uréia da urina, assim em 1777, Bergam definiu

Relacionados

  • Fabrica de botijão
    7206 palavras | 29 páginas
  • Confecção de botijão de gás glp
    9657 palavras | 39 páginas