TRABALHO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

540 palavras 3 páginas
PÚBLICO-ALVO:
Praticantes de atividades físicas, que buscam diversidade de produtos de grande qualidade e desempenho, crianças e adultos de ambos os sexos, praticante ou simpatizante de alguma atividade física. Na maioria das vezes são pessoas de todas as idades que se identificam com produtos comercializados para alguma finalidade.

PERFIL DOS CLIENTES:
O consumo de artigos esportivos está cada vez mais inserido no cotidiano dos praticantes de exercícios físicos, abrindo maior espaço para que sua comercialização cresça, fazendo com que aumente a frequência de consumidores nas lojas especializadas, abrindo com isso um espaço para pesquisas dentro desta temática. Este estudo tem por objetivo conhecer dados referentes ao perfil, consumo e frequência dos consumidores de lojas especializadas. Utilizou-se para elaboração deste trabalho um questionário semiestruturado, aplicados em frequentadores e consumidores destas lojas. Foi considerada a pesquisa realizada em cima de 20 voluntários onde se investigou todos os hábitos e costume desses frequentadores. Ex. gasto mensal, idade, escolaridade, media salarial, estado civil, se é esportista amador ou profissional, se compra pela internet e etc.
Identificar o posicionamento, a satisfação e reclamação das pessoas que interagem com a empresa. Saber quais pontos precisam ser melhorados. O que mais está sendo falado da organização em destaque.
Foi possível verificar que 35% dos frequentadores de lojas esportivas estão na faixa de idade entre 21 a 30 anos, 40% com 31 a 40 anos, 80% é do sexo masculino, 20% do sexo feminino, 50% possuem o Ensino médio, 40% tem nível superior, 50% dos entrevistados pertencem a Classe C, 50% solteiros, 25% dos consumidores tem como esporte favorito Corrida e Futebol, 75% são atletas amadores em busca de uma qualidade de vida, 85% desses consumidores tem o papel de DECISOR nas compras, 90% dos atletas do futebol servem como INFLUENCIADORES em suas compras, 75% são USUÁRIOS, 25% são os PAGADORES,

Relacionados