TRABALHO COMINICA O EMPRSARIAL

1255 palavras 6 páginas
FACULDADE NORTE CAPIXABA DE SÃO MATEUS
ENGENHARIA CIVIL

KAINÃ SCHMIDEL RIZZO

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

SÃO MATEUS
2015

KAINÃ SCHMIDEL RIZZO

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Trabalho acadêmico apresentado ao Programa de
Graduação em Engenharia Civil da Faculdade
Norte Capixaba de São Mateus, como requisito parcial para obtenção de avaliação orientado pela professora especialista Elidianne Vickie
Lourenço

SÃO MATEUS
2015

Nenhum grupo pode existir sem comunicação, pois apenas através da transmissão de informação de uma pessoa para outra, é que idéias podem ser trocadas. A comunicação organizacional é uma ferramenta para que se tenha bons resultados com facilidade, através da organização de ideias, tomadas de decisões, como agir em certas ocasiões, posturas, consenso, ter vontade de resolver o problema, transparência, simplicidade, rapidez, duração de uma comunicação para que seja claro com os objetivos e não cansar a pessoa. Com isso, há grande chance das informações fluírem, se encaminharem, sustentar-se, concretizar e se reproduzirem.
Há duas perspectivas de comunicação na organização, comunicação interna, que ocorre dentro da organização, e a comunicação externa ocorre entre a empresa e os funcionários, ou instituições fora da empresa. Na Comunicação humana organizacional há quatro níveis hierárquicos. Intrapessoal, você seus pensamentos e emoções. Interpessoal, entre duas pessoas, há comunicação por ligações, e-mails, de um bom-dia, boa-tarde. Grupos pequenos, três ou mais pessoas entram em um consenso para alcançar metas, a comunicação de pequenos grupos é a mais complexa, pois há mais pessoas trabalhando em um só objetivo, consequentemente, haverá experiências, apoio, informações para conquistar soluções com mais agilidade e rapidez. Comunicação de grupos múltiplos é os três tipos de comunicação, intrapessoal, interpessoal e pequenos grupos, somando um número grande de pessoas para cumprir e atingir objetivos.
Nesse

desempenho

de

comunicação

nas

organizações

Relacionados