Trabalho comercial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Faça uma análise indicando os pontos positivos que justifiquem sua escolha por uma das sociedades:
R: Minha escolha é a sociedade de responsabilidade por quotas LTDA porque se trata de um tipoideal de sociedade para empresas de médio porte, cujos sócios só respondem até o montante do capital social.
Outro ponto positivo é que neste tipo de sociedade predominam os interesses dos sócios,acima do capital.

2) Por que se diz “Sociedade de Pessoas”?
Por que neste tipo de sociedade prepondera a importância das pessoas sobre o capital. Vale dizer, as pessoas dos sócios são maisimportantes que o capital por eles aportado. O sócio faz parte do quadro social, a saída de apenas um dos sócios tem grande efeito por ser uma sociedade pequena. E sócios são pessoas, símbolo vital nestasociedade.

3) Na retirada de um sócio, a conseqüência é semelhante em todas as sociedades? Por que?
Não. Por que na sociedade de capital a pessoa do sócio é indiferente à constituição e administração dasociedade. Já nas sociedades de pessoas, uma vez que o mais importante é a pessoa do sócio, a retirada pode ocasionar até mesmo a extinção da sociedade. Há ainda as sociedades mistas, em que aimportância se divide entre a pessoa dos sócios e o capital.

4) Quais são as sociedades que apresentam sócios eminentemente capitalistas?
Sociedades em comandita simples.

5) Faça uma análisecomparativa da empresa (sociedade) em nome coletivo e a sociedade comandita simples:
A sociedade em nome coletivo e a comandita simples são ambas sociedades de pessoas, porém, a grande diferença entre elasesta no que diz respeito à maneira de administrar socialmente a empresa. Na sociedade em comandita simples tomam parte sócios de duas categorias: os comanditados, pessoas físicas, responsáveis solidáriae ilimitadamente pelas obrigações sociais, mas sem poderes de administração; e os comanditários, obrigados somente pelo valor de sua quota e responsáveis pela administração.
A sociedade em nome...
tracking img