Trabalho colado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1923 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 Introdução
2 Objetivo
3 Desenvolvimento
4 Conclusão
5 Referências
1 INTRODUÇÃO
No intuito de atingir o objetivo principal, seguimos o caminho que leva ao conhecimento total da linguagem. Portanto, faz-se a apresentação da linguagem desde o mais básico até o mais complexo, sendo o mais básico sistema até os que envolvem um pouco mais de conhecimento. Objetivando também explicar algo sobreDesenvolvimento Orientado a Objetos também.
Na disciplina de Banco de Dados II, o ambiente necessário para que o sistema funcione adequadamente conforme o planejado. Veremos o quanto é complexo o assunto, e que necessita de bastante atenção no conteúdo.
Abordando também Algoritmos e Estrutura de Dados, haverá uma abordagem dos tipos mais comuns de representação de um algoritmo, citandodiferenças entre eles e também exemplos.
Na disciplina de Análise de Sistemas II, serão apresentados diversos conceitos muito utilizados e essenciais.
Enfim, neste trabalho serão apresentadas todas as disciplinas, sendo explicadas de acordo com a pesquisa feita em cada uma delas.

















2 OBJETIVO
O objetivo do trabalho em si é explicar e conceituar diversos sistemasincluindo banco de dados, algoritmos e diversos outros sistemas estudados nas disciplinas apresentadas.
Como as explicações exigem certo nível de detalhamento, com elas, é possível aprender mais sobre os assuntos abordados, fazendo com que o trabalho fique de melhor entendimento em determinado assunto e também ajude alguns alunos a terem um maior conhecimento na determinada disciplina.3 DESENVOLVIMENTO

- Questão 4.1. Sobre listas lineares defina o conceito de FIFO e FILO...

RESPOSTA:

Organizar e manipular os dados de uma estrutura de dados utilizando listas lineares, cuja propriedade básica é a relação sequencial mantida entre os elementos. As estruturas de pilha e fila são como listas, e cada uma delas acessaos dados de maneira diferente. As pilhas, por exemplo, são muito úteis se você estiver desenvolvendo um algoritmo em que a maioria dos acessos aos dados seja pelos últimos elementos, pois os últimos dados de uma pilha sempre serão os primeiros a serem acessados, lembrando que uma pilha é conhecida como estruturas LIFO Last-In/First-Out, ou o último que entra, primeiro que sai (UEPS). Já as Filassão melhores empregadas caso esteja desenvolvendo um algoritmo no qual a maioria do acesso aos dados seja pelos primeiros elementos, pois os primeiros dados de uma fila e conhecida como estrutura FIFO Fist-In/Fist-Out, ou primeiro que entra, primeiro que sai (PEPS).
Uma lista encadeada é um conjunto de elementos que estão dispostos em uma dada organização física não linear (estão espalhados pelamemória). Para organizar a lista de maneira que possa ser utilizada como um conjunto linear, é necessário que cada elemento do conjunto possua informações sobre o seu elemento anterior e o seu elemento seguinte.
Listas encadeadas - encadeamento simples são os elementos da lista possuem apenas um ponteiro que aponta para o elemento sucessor ou próximo.
Listas encadeadas – duplamente encadeadas ecada elemento possui um campo que aponta para o seu antecessor (anterior) e outro para seu sucessor (próximo).

- Questão 4.2. Com relação ao Banco de Dados, defina os conceitos das propriedades ACID de uma transação:

RESPOSTA:

ACID significa: Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade.
Um sistema gerenciador de banco de dados não pode aplicar qualquer destas propriedades; esim todas delas cumpridas, pois caso contrário não podemos dizer que é sistema gerenciador de banco de dados.

ATOMICIDADE
Uma transação terá de ser completamente realizada ou então não terá como realizar a mesma, por esse motivo que falamos que uma transação é atômica porque não é divisível em partes. Sendo uma transação poderá conter várias operações de alteração de dados, sendo assim...
tracking img