Trabalho Cloud Compution

6205 palavras 25 páginas
Cloud computing ou computação em nuvem é a entrega da computação como um serviço ao invés de um produto, onde recursos compartilhados, software e informações são fornecidos, permitindo o acesso através de qualquer computador, tablet ou celular conectado à Internet.
Cloud computing, seus dados em qualquer lugar
Uma de suas vantagens é o melhor aproveitamento dos investimentos em hardware. Como a parte mais pesada do processamento fica na “nuvem”, o usuário pre­cisa apenas de um navegador e uma boa conexão à internet para utilizar o serviço.
Outra vantagem é a elasticidade. Se for necessário mais ou menos espaço para armazenamento, basta solicitar um upgrade, sem precisar da troca dos equipamentos.
Um bom exemplo de cloud computing são os serviços doDropbox, Google Music, iCloud e Google Docs, onde os usuários podem criar e editar documentos online, sincronizar músicas e arquivos ao mesmo tempo. Para usar o serviço, basta abrir o navegador de Internet e acessar o endereço dos serviços escolhidos.

Fonte http://www.csc.com/pt/offerings/63346-o_que_%C3%A9_o_cloud_computing
Cloud computing é a capacidade de computação infinitamente disponível e flexível. A nuvem é tudo aquilo que fica por detrás da conexão. As preocupações com a largura de banda, espaço de armazenamento, poder de processamento, fiabilidade e segurança, são postas de parte. Basta uma ligação à nuvem, e as necessidades, em termos de tecnologias de informação, são satisfeitas.

Para concretizar esse ideal, a computação na nuvem compreende os seguintes recursos:
* Serviço Self-Service - O consumidor pode, unilateralmente, requerer ou dispensar capacidades de computação, tais como o tempo do servidor, a capacidade de armazenamento, ou outros, conforme necessário e de forma automática. Tudo, sem necessidade de interacção humana com o fornecedor de cada serviço.

* Acesso à rede em banda larga – Todas as funcionalidades estão disponíveis através da rede e são acessíveis por meio de mecanismosstandard, que

Relacionados