trabalho_ciências políticas 2 CEDERJ

462 palavras 2 páginas
Estado de natureza segundo Locke significa que o ser humano está sempre subordinado as leis naturais reconhecendo a pela razão. Nesta Lei da Natureza cada indivíduo poderia fazer o papel de juiz e aplicar a pena que considerasse justa ao infrator. A propriedade acontecia quando a homem misturava o seu trabalho com a natureza. De acordo com o direito natural o ser humano tem direito sobre sua vida, liberdade e bens. A sociedade política em Locke corresponde nas leis que os homens criam para instituir o direito a propriedade privada, sendo assim um contrato social.
De acordo com arbitrariedade individual para tentar manter o direito de igualdade natural e da propriedade no período a qual John Locke chama de pré-político, o homem teve que criar leis para que pudesse manter a questão da isonomia, isto é, tratar como iguais os iguais, por exemplo: nobreza como nobreza, plebe como plebe. Assim, o direito político vem como base para manter a individualidade impedindo, segundo Locke, uma guerra um conflito por direitos.
Podemos afirmar que o direito a propriedade privada, o direito a igualdade é algo existente desde o período pré-político do homem, de acordo com John Locke. Entretanto, o filósofo defende que para manter na sociedade moderna o direito a propriedade privada e a individualidade, deve criar leis e direitos políticos para buscar esse equilíbrio, ou seja, por um contrato-social.

Estado de natureza segundo Locke significa que o ser humano está sempre subordinado as leis naturais reconhecendo a pela razão. Nesta Lei da Natureza cada indivíduo poderia fazer o papel de juiz e aplicar a pena que considerasse justa ao infrator. A propriedade acontecia quando a homem misturava o seu trabalho com a natureza. De acordo com o direito natural o ser humano tem direito sobre sua vida, liberdade e bens. A sociedade política em Locke corresponde nas leis que os homens criam para instituir o direito a propriedade privada, sendo assim um

Relacionados