Trabalho cientifio: tema: teatro

4925 palavras 20 páginas
Colégio Democrático Ruy Barbosa

Ianca Fonseca de Oliveira e Emilly Lopes

Teatro

Teixeira de Freitas – Ba
29/08/2013
Ianca Fonseca de Oliveira e Emilly Lopes

Teatro

Trabalho Apresentado no Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa sob a
Orientador:Prof. Camila Ramos

Teixeira de Freitas- Ba
29/08/2013

Teatro Ianca Fonseca e Emily Lopes

Resumo: Nesse artigo, discutimos a influência das técnicas teatrais com exercícios práticos na colaboração do desenvolvimento para a construção do conhecimento do sujeito em sala de aula. Como a escola, uma instituição de ensino pode aproveitar tal ferramenta para propiciar, tanto para aluno como professor, as técnicas teatrais como forma de investigação do conhecimento. O teatro não só como forma de representação, mas como forma de propiciar a aproximação do indivíduo com seu próprio eu e ao mesmo tempo, descobrindo o corpo e a voz como elemento de comunicação além, de exercitar a reflexão para um senso crítico de suas ações.

Palavras chaves: Educação, Teatro, Técnicas, Jogo, Estímulo

Sumario:Introdução. Educação, Teatro,Técnicas, Jogo, Estímulo

Introdução:
Desde o início da civilização, o homem sempre teve a necessidade de agradar aos deuses, de forma a realizar rituais com adereços, ornamentos, sons e movimentos que o auxiliassem no contato espectral. O medo, o interesse, a necessidade, os faziam se educar com seus ritos para agradar sua divindade.
De certa forma, o teatro sempre teve uma função educativa desde a Grécia Antiga, berço das artes teatrais. A produção cultural da sociedade grega foi o que determinou a formação da mentalidade do Ocidente, influenciando diversos campos da vida do homem ocidental. Nesse mesmo período percebe-se que, a partir da

Relacionados