Trabalho Cienciais Sociaissssss

695 palavras 3 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ciências Sociais NOME JOZABETH MELLO CORRÊA RA 8070824256
Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Ciências Sociais
Atividade de Autodesenvolvimento
∂ Anhanguera Educacional
2014
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
PASSO 1
Nome : Pedro Osório Bandeira: Não tem Localização: Localiza-se a 31 metros de altitude, na latitude 31º51”51” sul e na longitude 52º49”24” oeste. Sua população estimada em 2004 era 8.191 habitantes, distribuídos em seus 603,914 km² de área.
Números Habitantes: 8.191
Economias Principais: É composta por duas grandes partes no comércio e no serviço público (fórum, prefeitura, delegacia, etc.), no comércio se destaca muito: lancherias, lojas de roupa, mercados, etc. Na área da indústria o maior polo são as olarias (fábricas de tijolos), uma outra empresa que se destaca muito em Pedro Osório e na região é a ACPO (Artefatos de Concreto Pedro Osório), gera muitos empregos na cidade.
Pontos turísticos e outros pontos de interesse público: Pedro Osório é famosa na região pela Expo Festa Regional da Melancia que acontece anualmente no mês de fevereiro, uma festa que atrai pessoas de todo o estado. Em 2011 a Expo Festa da Melancia bateu seu recorde de público, 18 mil pessoas prestigiaram a festa em 3 dias. Camping Municipal, situado na margem do rio Piratini o camping municipal de Pedro Osório atrai muitos turistas por ser um dos únicos campings gratuítos do estado, com ótimas condições, boa segurança, luz e água de graça e com shows todos os finais de semana.
PASSO 2
Na minha cidade um fator cultural é Terra e Cor da canção Nativa famoso festival na região sul que atualmente ocorre junto a Festa Regional da Melancia festa que atrai cantores de todo estado do Rio grande do Sul. No mais minha

Relacionados