TRABALHO CIDADE DE DEUS E FALC O MENINOS DO TR FICO

2475 palavras 10 páginas
Introdução

O objetivo desse trabalho é analisar e mostrar a realidade de crianças e jovens que desde cedo são covardemente inseridos no mundo do crime e do tráfico. Através do filme Cidade de Deus 2002 dirigido por Fernando Meirelles com codireção de Kátia Lund. e o documentário Falcão-Meninos do Tráfico produzido pelo rapper MV Bill e seu produtor Celso Athayde, e possível vermos de forma realista a luta pela sobrevivência de pessoas que moram em favelas e bairros da periferia. Pessoas que são consumidas pela pobreza e pelo descaso do poder público.
Ambas as tramas se constituíram sobe a exposição dos motivos que levam crianças e adolescentes a entrarem para o tráfico de drogas, tendo por cenário o ambiente hostil da favela. Os autores ao trazerem esse universo para o cinema e televisão brasileira buscam chamar a atenção pública para os problemas que assolam grande parte da sociedade, esses filmes tentam intensificar e estimular o olhar da população para uma realidade que está tão próxima de nós, mais que ás vezes passa despercebidas.

Cidade de Deus

Cidade de Deus é um filme de drama brasileiro de 2002 dirigido por Fernando Meirelles com a codireção de Kátia Lund. Foi adaptado por Bráulio Mantovani a partir do livro de mesmo nome escrito por Paulo Lins. O filme se passa em um único cenário: O conjunto habitacional da Cidade de Deus Zona Oeste do Rio de Janeiro. Baseado em histórias reais, o filme relata o crescimento do crime e do tráfico entre o fim dos anos 60 e o começo dos anos 80. O drama apresenta de forma clara a vida na favela como de fato ela é. Toda história é contada por Buscapé, um jovem negro que nasceu e viveu em favelas, conhecendo o crime e vivendo no meio do tráfico, resistiu às tentações e conseguiu sobressair-se e fazer o que realmente desejava ser fotógrafo jornalístico. O filme Cidade de Deus é dividido em três fases:
A primeira fase acontece no fim dos anos 60 com as aventuras do Trio Ternura

Relacionados

  • Yami
    26600 palavras | 107 páginas
  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas