Trabalho ceap

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1
Porque o Estado deseja convencer-nos de que as contradições acabaram, que o poder que atende ao povo em geral e tudo o que vem dali é completamente jurídico, não havendo Direito a procuraracima das leis.
Questão 2
Porque ele não pode ser isolado em campos de concentração legislativa, pois, indica os princípios e as normas libertadores, podendo ou não transportar as melhoresconquistas.
Questão 3
Não, pois a dignidade humana é a sua própria liberdade, e os dois elementos garantem a mesma, consequentemente, sem elas não há liberdade.
Questão 4
O positivismo legalista se voltapara a lei, dando-a total superioridade, e tudo ficando subordinado ao que ela determinar. Diferentemente, o positivismo sociológico tem ligação íntima com a modalidade historicista (voltada paraformações jurídicas pré-legislativas), uma vez que é apenas uma generalização do historicismo.
Questão 5
Porque ele não restringe, e sim constitui a afirmação de liberdade conscientizada e viável atodos, impondo restrições apenas quando é para atingir a si próprio.
Questão 6
O Direito não se confunde com a Moral porque apenas ele é recíproco e visa o desdobramento da liberdade, diferentemente daMoral, que busca o aperfeiçoamento da honestidade individual para um convívio social melhor.
Questão 7
Tendo em vista que a Sociologia do Direito estuda a base social de um direito específico, aprincipal diferença entre as duas é o objetivo, pois a Sociologia Jurídica visa o entendimento do exame do Direito em geral em processos sociológicos.

Questão 8
Na perspectiva de que certasrevoluções eram a favor do derramamento de sangue, pode-se afirmar que o socialismo democrático é o oposto, pois enaltecia apenas os meios incruentos, sabendo que ele procura uma ‘’alternativa’’ para ocapitalismo espoliativo e o socialismo gorado.
Questão 9
A justiça verdadeiramente dita encontra-se no processo histórico de que é resultante, no sentido de que é nele que se realiza progressivamente....
tracking img