Trabalho Capitulo 3 Harmoniza O De Padr Es Cont Beis Internacionais

1028 palavras 5 páginas
Murilo Gregoratto Polvani

ATIVIDADES CAPITULO 3
CONTABILIDADE INTERNACIONAL

__________________________________________________

Apucarana
2014
1) A harmonização contábil internacional é um desafio que envolve discussão de currículo mínimo de cursos de ciências contábeis e a questão de credenciamento de auditores e contadores para atuação em outros países. Discuta como você vê a questão sob a ótica brasileira.
R: Seria o primeiro passo para que pudéssemos discutir uma mudança mais profunda na forma como se enxerga a contabilidade brasileira. Sua primeira vantagem seria permitir que os brasileiros pudessem atuar em outros países, mas acima disso vem aquela semente plantada para que o pensamento mudasse ao ponto de ser mais flexível e quem sabe desvincular a contabilidade das leis tributárias. A grande pedra no sapato para que fosse implantado essas ideias, são as leis trabalhistas que são muito protecionistas a ponto de parar o país no tempo.

2) Qual o papel do governo no esforço de harmonização contábil internacional? Não necessariamente na ótica brasileira, mas no todo.
R: O papel do governo é apoiar e contribuir para o fortalecimento das instituições que estão trabalhando pela harmonização contábil internacional, visto que essa medida traria benefícios diversos para o país.

3) Explique Como o BIS e o IOSCO sendo ambos Órgãos Mundiais de supervisão de bancos e do mercado de capitais, tem linhas de atuação distintas. Faça uma comparação.
R:
BIS: Principais Objetivos:
a) Minimizar os riscos de insucesso bancário que possam afetar o cenário internacional;
b) Manter níveis razoáveis de solvência e liquidez do sistema financeiro internacional;
c) Uniformizar as normas aplicáveis às instituições financeiras em seus respectivos países;
IOSCO: Principais Objetivos:
a) Cooperar para a promoção de altos padrões de regulamentação do mercado de capitais, de modo a refletir um mercado futuro eficiente e sadio;
b) Promover troca de informações ou outras

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas