Trabalho caminho da sustentabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADES DE JOINVILLE
CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
2 Semestre
Prof. Tutor: Douglas Pereira Ferreira

LUCIANA LOPES KAMMERS
RA 1112308879

 
OCAMINHO DA SUSTENTABILIDADE
EMPRESA: NATURA

 

JOINVILLE
2011


INTRODUÇÃO
A empresa Natura vem atualmente trabalhando juntamente com seus colaboradores e consumidores a importância desaber que não há a necessidade de separar o cabo plástico ou de madeira de panelas e talheres para encaminhá-los à reciclagem.
A separação nos dias de hoje é realizada pelas cooperativas de catadores,responsáveis pela coleta seletiva. Mas todo o material precisa estar limpo, sem resíduos de alimentos.
A Natura acredita que a utilização sustentável da biodiversidade é fundamental para aconservação das espécies do planeta.

PROCESSO DE RECICLAGEM
No caso dos utensílios domésticos, a reciclagem, embora positiva, não deve ser a primeira opção, pois podemos reutilizaresses materiais, colocando em prática os 3Rs:
* Reduzir;
* Reutilizar;
* Reciclar.
Natura conta com uma legião de mais de 1 milhão de Consultoras e Consultores em todos os cantos do paísque, além de revender os produtos, disseminam atitudes e valores. Por estar acreditando nesse potencial de transformação dessa imensa e poderosa rede de pessoas, criamos, em 2005, o Movimento Natura,que desenvolve projetos com o objetivo de melhorar o lugar em que vivemos.
O programa mais recente deles é o Programa Acolher, que vai identificar e reconhecer as Consultoras e Consultores queacolhem suas comunidades por meio de ações sociais. Pode ser um projeto de preservação ambiental, uma prática voltada à melhoria da educação ou uma ação relacionada à geração de renda. Não importa se ainiciativa tenha começado há pouco tempo, não esteja em um estágio maduro ou beneficie poucas pessoas. A idéia é acolher quem acolhe e, assim, contribuir para construir um mundo melhor, mais justo e...
tracking img