Trabalho bulliyng2

1139 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)
Instituto de Ciências Humanas (ICH)
Curso: Psicologia
Campus: Rangel

UM ESTUDO SOBRE BULLYING ENTRE ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Santos
2014
UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)
Instituto de Ciências Humanas (ICH)
Curso: Psicologia
Campus: Rangel

UM ESTUDO SOBRE BULLYING ENTRE ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Fábio Barbosa Cintra de Souza, C0823D-0
Nathalia da Silva Lima, C35JGG-6

Santos
2014
Agradecimentos
Um obrigado aos autores, pesquisadores, Marcos Vinicius da Silva e Renata Maria Coimbra Libório pelo excelente artigo experimental utilizado neste trabalho, pela excelência e dedicação dispensada à nobre causa do combate ao bullying nas escolas.
Lembrando também dos grandes nomes da psicologia social Sílvia T. Maurer Lane, Aroldo Rodrigues entre outros grandes colaboradores desta psicologia. E uma dedicação especial a memória de Kurt Lewin pelo desenvolvimento da psicologia de grupos.
Um agradecimento especial a professora Sonia que ministra a disciplina de Psicologia Social com excelência e dedicação, contribuindo desta forma para formação de grandes pessoas psicólogos.

Sumário
Agradecimentos 3
Introdução 7
O Artigo 8
Conclusão 10
Bibliografia 11

Introdução
Este trabalho é sobre o artigo de Marcos Vinicius da Silva e Renata Maria Coimbra Libório. Este artigo nomeado “Um estudo sobre Bullying entre Escolares do Ensino Fundamental” é experimental, que visou colher informações sobre o problema do bullying.
Com o objetivo de descrever, avaliar e, ou, criticar este trabalho. Gostaríamos de informar o caráter acadêmico deste trabalho e que de fato não possuímos a pretensão de desqualificar nenhum tipo de produção científica e nem possuímos a qualificação suficiente para tal feito.
O artigo experimental destaca o bullying dentre as diversas formas de violência que vem crescendo nas escolas. Esse experimento visou “caracterizar o bullying em duas

Relacionados

  • Trabalho bulliyng2
    1139 palavras | 5 páginas