Trabalho bpm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE BANDEIRANTE DE SÃO PAULO – UNIBAN

TECNOLOGIA EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

GESTÃO DE SERVIDORES DE APLICAÇÃO

THIAGO N. DA SILVA MORAES – RA: 100875360
WELLINGTON G. CEZARIO – RA:111271819
DOUGLAS FERNANDO – RA: 111567092
PHELIPE H. DOS SANTOS – RA: 101011288
ARLINDO D. EUFRÁSIO – RA: 1299881967

PROF. RICARDOSÃO PAULO
17/04/2012

SUMÁRIO

1- BPM – Gestão de Processos de Negócio

1.1-BPM: visão Tecnologia da Informação

1.2- BPM: visão Gestão de Negócios

2. - O Mercado de BPM Segundo Delphi Reports (2002 – 2004)
2.1 O papel das pessoas no BPM
2.3 Ajudam aresolver alguns problemas típicos das organizações:
2.4 Implementar o BPM:

3. - Primeiras definições

4. - O que é BPM
4.1 - Assim, podemos definir um BPMS como:

BPM – Gestão de Processos de Negócio

Gestão de Processos de Negócio (em inglês Business Process Management ou BPM) é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dosresultados das organizações através da melhoria dos processos de negócio. São utilizados métodos, técnicas e ferramentas para analisar, modelar, publicar, otimizar e controlar processos envolvendo recursos humanos, aplicações, documentos e outras fontes de informação, tem por objetivo estabelecer uma visão de gestão estratégica orientada a processos, que busca enxergá-los de maneira completa eintegrada à todas as áreas envolvidas na sua realização. tem por objetivo estabelecer uma visão de gestão estratégica orientada a processos, que busca enxergá-los de maneira completa e integrada à todas as áreas envolvidas na sua realização. tem por objetivo estabelecer uma visão de gestão estratégica orientada a processos, que busca enxergá-los de maneira completa e integrada à todas as áreas envolvidasna sua realização.tem por objetivo estabelecer uma visão de gestão estratégica orientada a processos, que busca enxergá-los de maneira completa e integrada à todas as áreas envolvidas na sua realização.

BPM: visão Tecnologia da Informação

A utilização do BPM, ao longo dos últimos anos, vem crescendo de forma bastante significativa, dada a sua utilidade e rapidez com que melhora os processosnas empresas onde já foi implementado. A sua perspectiva de crescimento é muito grande, visto que ainda é um conceito pouco conhecido, principalmente no Brasil.
O termo 'processos operacionais' se refere aos processos de rotina (repetitivos) desempenhados pelas organizações no seu dia-a-dia, ao contrário de 'processos de decisão estratégica', os quais são desempenhados pela alta direção. O BPMdifere da remodelagem de processos de negócio, uma abordagem sobre gestão bem popular na década de 90, cujo enfoque não eram as alterações revolucionárias nos processos de negócio, mas a sua melhoria contínua.
Adicionalmente, as ferramentas denominadas sistemas de gestão de processos do negócio (sistemas BPM) monitoram o andamento dos processos de uma forma rápida e barata. Dessa forma, osgestores podem analisar e alterar processos baseado em dados reais e não apenas por intuição.
A alta direção da empresa pode enxergar, por exemplo, onde estão os gargalos, quem está atrasando (e o quanto está atrasando) determinada tarefa, com que frequência isso ocorre, o percentual de processos concluídos e em andamento, entre outros. Como conseqüência, fatores cruciais para o bom desempenho daorganização podem ser analisados com extrema facilidade e rapidez o que geralmente não ocorre com outras ferramentas que não o BPM.
Além disso, as pessoas participantes do processo também são beneficiadas: com o BPM, elas têm o seu trabalho facilitado uma vez que recebem tarefas e devem simplesmente executá-las sem se preocupar com aspectos como, por exemplo, para onde devem enviá-las uma vez que o...
tracking img