Trabalho bop

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Slide 1

Este equipamento só é acionado quando o controle primário do poço já foi perdido (um kick já ocorreu) e precisa-se iniciar as medidas de controle secundário para evitar um blowout. O BOPpossibilita o fechamento do poço de petróleo e, em casos de plataformas flutuantes móveis, a desconexão de emergência entre o poço e o riser através do LMRP (Low Marine Riser Package). Neste caso, o BOPpermite que a plataforma se afaste sem haver ruptura das tubulações que a ligam ao poço.
Slide 5

Existem redundância elétrica e de comunicação entre o equipamento e o circuito de comunicação e osvários painéis de superfície, consiste em duas redes independente de Profibus DP de fibra ótica chamada de rede A e B.
As duas redes são conectadas as cabines de controle e acionamento do Bop,são elas(HPU, TCP, DCP, Event Logger) e todos o painéis e equipamentos são alimentados pela DU(Unidade de Distribuição), que são chamada de DU A & DU B.
As DU´s são alimentadas por duas unidadesUPS(Sistema Não interrupto de Energia), que tem um sistema de Back-up de baterias para o caso de alguma emergência, é todo sistema de energia elétrica , painéis e equipamento são protegido por fusíveis ecircuitos de proteção.
Na DU passa toda transmissão de mensagens(informações, dados)para o sistema eletrônico(SEM) modulo eletrônico submarino, através do umbilical que no sistema Bop sãoutilizados dois, um para cada POD.
O modem codifica os sinais(informações) que é transmitido pela fibra ótica e é enviado por pacotes de dados num formato “Half Duplex”com velocidade de 9600bds, que enviae recebe informações(dados) do equipamento.

Slide 10

em cada gabinete da ccu, há 15 placas conversoras de circuito impresso 14 conversores de RS232/485 e um conversor RS232 / fibra óptica. Oscartões são alimentados por uma fonte de 12 vdc recebida do processador de comunicações no gabinete matriz de processamento.

Slide 11

Cada solenóide tem duas bobinas para uma mesma função e...
tracking img