Trabalho Bioqu Mica Mar O

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho bioquímica
Questão 6
A) A regulação do pH sanguíneo é de extrema importância pois estará evitando uma série de problemas, tais como: ventilação respiratória insuficiente, vômitos, diarreiaou insuficiência renal que pode causar perda ou ganho incomuns de ácido ou base.
Quando há uma concentração sanguínea, o hidrogênio aumenta, o pH diminui e o animal desenvolve acidose, quando diminuio hidrogênio, o pH aumenta e o animal desenvolve uma alcalose.
Os limites vitais da variação do pH para mamíferos estão geralmente entre 7,0 e 7,8. A faixa normal de pH varia no sangue arterial entre7,36 e 7,44, e o pH médio é de 7,4.
B) Existem três sistemas primários que regulam a concentração de íons hidrogênio nos líquidos corporais para evitar o desenvolvimento de acidose ou alcalose.Tampões: os sistemas químicos de tampões ácido-básicos dos líquidos corporais, que, imediatamente, se combinam com ácido ou base, impedindo a ocorrência de alterações excessivas de concentração de íonshidrogênio.
Pulmões: o centro respiratório, que controla a remoção de CO2 (e portanto H2CO3) do líquido extracelular.
Rins: os rins, que pode excretar urina ácida, ou alcalina, reajustando assim aconcentração de íons hidrogênio do LEC para a normalidade durante a acidose ou alcalose.
Quando ocorre alguma alteração da concentração de íons hidrogênio, os sistemas tampões dos líquidos corporais reagem emfração de segundos para minimizar essas mudanças. Os sistemas tampão não eliminam os íons inalterados até que o equilíbrio possa ser restabelecido. A segunda linha de defesa, o sistema respiratório,também atua em poucos minutos para eliminar o CO2 e, portanto, o H2CO3 do organismo. Essas duas primeiras linhas de defesa impedem a alteração excessiva da concentração de íons hidrogênio, até que aterceira linha de defesa, de resposta mais lenta, os rins, possa eliminar o excesso de ácido, ou base, do organismo. Embora sejam relativamente lentos para responder, quando comparados com as...
tracking img